quarta-feira, 4 de abril de 2012

Contador

Fora de Londres-2012 por doping, Contador descarta recorrer de punição

Flagrado com clembuterol, ciclista descarta apelar à Corte Arbitral do Esporte (TAS) critica Justiça esportiva: 'Não me dopei e fui condenado'


Alberto Contador durante coletiva sobre doping (Foto: EFE)
Suspenso por dois anos e fora de Londres-2012,
Alberto Contador descartou recorrer .
Suspenso por dois anos e fora dos Jogos Olímpicos de Londres, o ciclista Alberto Contador afirmou nesta terça-feira que não vai recorrer da punição por ter sido flagrado no exame antidoping com a substância clembuterol. Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, Contador voltou a se declarar inocente e fez duras críticas à Justiça esportiva.
Contador afirmou ter sido desencorajado por advogados a apelar junto à Corte Arbitral do Esporte (TAS), já que o período para recorrer havia se esgotado e seria necessário entrar com uma ação na Justiça comum.
Ele afirmou que, após sua condenação, passou a não confiar na Justiça esportiva.
- Perdi totalmente a confiança na Justiça esportiva. Não me dopei e fui condenado – afirmou o espanhol, que aproveitou para reforçar que sempre acreditou e apoiou a fiscalização antidoping.
O ciclista classificou como “obsoleta” a regulamentação para o clembuterol, e disse que muitos atletas podem ser flagrados com a substância após comerem alimentos contaminados, por exemplo. Segundo Contador, mais de 100 atletas foram pegos no exame para a mesma substância depois dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário