terça-feira, 24 de abril de 2012


Londres simula três dias 'caóticos' da Olimpíada com quatro mil pessoas

Quatro mil pessoas começaram a fazer nesta terça-feira a maior simulação realizada até agora para os Jogos Olímpicos de Londres. O teste de três dias em todo o país envolve organizadores do evento, o governo britânico, serviços de emergência, funcionários da área de saúde e operadores de transporte.

Os testes têm como objetivo simular o período entre 4 e 6 de agosto - oitavo, nono e 10º dias da Olimpíada de Londres - quando 26 esportes serão disputados em 14 instalações. Estas competições incluem o vôlei de praia no Horse Guards Parade, o triatlo no Hyde Park e o tênis em Wimbledon.

Potenciais incidentes são simulados para que seja observado como todos os envolvidos reagem e também para testar os procedimentos utilizados para lidar com os problemas. Este é o terceiro e último exercício antes do início dos Jogos Olímpicos, no dia 27 de julho.

"Obviamente, nada pode nos deixar completamente preparados para a realidade de sediar o maior evento esportivo mundial", disse a secretária de Cultura Jeremy Hunt, em um comunicado oficial. "Mas queremos realmente ter certeza de que fizemos tudo o que poderíamos para garantir que a Olimpíada e a Paraolimpíada serão o mais seguras possíveis, fazendo, ao mesmo tempo, com que todos os envolvidos tenham um grande momento".

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto. Já a Paraolimpíada está programada para o período entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário