domingo, 15 de abril de 2012

Do lado de cá... Biatlo (Salesiano).


















Estrutura de 1° mundo é assim que classifico á área de competição, sem falar da ousadia dos organizadores em colocar plataforma ante derrapante na subida da piscina e rampa na saída do parque aquático, mesmo com certa demora na premiação, nada tirou o brilho do evento, que tinha a frente o Treinador Penta Atleta Michael e o cartola Marcelo Vaz.

Nossos Triatletas como já são de costume em todas as competições que participamos, deram mais um show de raça, coragem e determinação, destaque para Camila Martins 10 anos e Glória Monteiro 12 anos. Camila que é (Campeã Sul Americana e Brasileira de Aquathlon), fez uma excelente transição e como já era esperado correu mais uma vez como gente grande fazendo dobradinha com sua amiga de Equipe Luisa Sial, já Glorinha que vem estreando bem nas competições tem apenas 3 meses de treino mas já mostra força para disputar medalhas no Sul Americano e no Brasileiro desse ano.

No masculino, João Paulo, fez a transição mais rápida de toda competição, mas não segurou a prova até o final, ficando em segundo lugar, com Marquinhos (seu amigão) em terceiro. Amor a sua Equipe quem provou mesmo foi nosso Triatleta Antonio Lucas (Batata), quando ultrapassou a linha de chegada bateu no peito e em voz alta disse: “Sou da Rolnan Esportes”!!!
E o show não parou, Biel, mesmo com 7 anos e competindo com atletas de 10 anos foi pra cima e mostrou que está em forma chegando em 4° lugar, já  Rafael, Caio, Wesley, Ketlen, Vitorinha, Horacio, e Danilão “O Avatar” voaram baixo, mostrando que estamos no caminho certo.

Quem mostrou ser destemido, perseverante e muito corajoso foi Ricardinho, no ultimo treino de Ciclismo (Quinta passada na Rua da Aurora), foi pego de surpresa por uma mancha de óleo na pista caindo da bike, resultado... 

Quebrou 3 dentes, se levantou e continuou a treinar, dia seguinte (sexta), já estava o garoto no Circulo Militar treinando normalmente, hoje no Biatlo vinha bem na prova disputando medalha, quando escorregou e mais uma vez foi ao chão tendo alguns arranhões, nada que pudesse para esse Menino que é exemplo de garra!

Do lado de lá... Duathlon (Universidade Federal).

Na competição mais disputada do dia (Duathlon 14 anos acima), nada atrapalhou o brilho dos nossos Campeões, já nos primeiros 5km (corrida) de prova Jadson Dias (14 anos) já mostrava porque é um dos principais Triatletas do Estado, correu para 18’34”, entrando na área de transição junto com a elite, fazendo um teste nessa prova preferiu pedalar os 20km de montain bike, no desenrolar dos “Longos 20km de Ciclismo”, começaram á aparecer as surpresas... Que dizer, surpresa??? Não! Já era esperado, Ramon Costa (Pedalando na sua Houston, apelidada de Tamyres), encostou e trouxe com ele Domingos Sávio 4° colocado no ultimo Brasileiro de Sprint Triathlon em Sergipe.

Logo atrás Andrezinho, vinha voando baixo em busca de recuperação, pois á sua frente Sávio já ultrapassava Ramon e fazia sua briga particular com Jadson que pedalava com uma bike 3x mais pesada.

No final do ciclismo, Sávio erra e da mais uma volta de ciclismo, “bom prato” para Andrezinho que viu seu companheiro ficar para trás devido um erro de concentração na prova, Mufino fez sua melhor prova desde quando começou a treinar e competir Triathlon, mas depois dos 20km de bike, tinha mais 2,5km de corrida (Outra vez)... Foi quando tudo se definiu na categoria masculina.

Na premiação Geral, Jadson ficou em 3° lugar (Montain Bike), Ramon Costa não teve adversário e venceu de ponta a ponta sua categoria, surpresa ficou mesmo para Andre, que de 2° lugar, pulo para primeiro, com Sávio em segundo e Rodrigo “Mufino” em terceiro.

No Feminino Vitória Monteiro, não foi ameaçada e levou fácil a 1° colocação em sua categoria, fazendo uma excelente corrida de inicio, segurando o ritmo nos quilômetros finais.

Desde já parabenizo a todos os Triatletas e Pais da Rolnan Esportes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário