domingo, 24 de março de 2013

A ESTRELA DE VOLTA AO TOPO!


A Triatleta Tamyres Domingos, deu um verdadeiro show nesse sábado (23/03), na praia do Jurerê Internacional em Florianópolis/SC no Campeonato Brasileiro de Aquathlon Hammerhead (2,5km Correndo + 1000 natação + 2,5km Correndo), depois de ter sido Mãe (Jenine = 7 meses) e de quase um ano sem participar de competições oficiais, Tamyres venceu a categoria (Junior - 16 a 19 anos). Essa competição valeu de seletiva para "A Grande Final" o Mundial de Triathlon/Aquathlon em Londres (Setembro).

Nossa Rainha, abriu uma diferença de mais de 3'minutos para segunda colocada a Catarinense Laura Perez, (que fez uma excelente prova), e quase 7'minutos para a terceira colocada, outra Catarinense Taynara Bonetti, que mora em Floripa, mas faz parte do Grupo Rolnan Esportes. Taynara sentiu uma lesão que já á perseguia por alguns dias e por orientação do seu treinador fez leve esforço apenas para completar a prova.

Na Categoria (14 e 15 anos), que fez a mesma metragem da elite e dos atletas de alto rendimento, Ramon Costa 14 anos, ficou em 2° lugar, coladinho no primeiro, Ramon é grande favorito no Brasileiro de Triathlon esse ano. Quem também fez bonito foi Ketlen Romana 14 anos, com menos de um ano de treinamento, Ketlen para surpresa de todos, ficou em 2° lugar.

Na mesma categoria, Marcos Brunno também teve uma excelente participação, subindo no pódio em 5° lugar e João Neto ficou em 6° lugar, sentido um pouco o peso da metragem dessa prova.

No festival de Aquathlon Infantil (10 a 13 anos - 1km Correndo + 300 Natação + 1km Correndo), outra vez supremacia Total dos Atletas da Rolnan Esportes, que mostraram mais uma vez que somos a melhor Equipe Infantil e Infanto Juvenil do Brasil. Antônio Lucas 13 anos, mostrou porque é uma das grandes promessas do Triathlon Nacional vencendo a prova de ponta a ponta abrindo larga vantagem do atleta de São Paulo.
Agora Lucas além de ser Campeão Pan Americano de Aquathlon e Campeão Brasileiro de Triathlon, sagrou-se Bi Campeão Brasileiro de Aquathlon.

No Feminino outro fenômeno, Camila Martins 11 anos, que diz ser a substituta de Tamyres, comemorou seu Bi Campeonato Brasileiro de Aquathlon, a Super Garota, também é Campeã Sul Americana, Pan Americana. 
(Aquathlon) e Campeã Brasileira de Triathlon. 

Na mesma categoria Luisa Sial, ficou em 2° lugar, fazendo a dobradinha da Equipe Rolnan Esportes no pódio. Luisa que está se adaptando ao Triathlon é Campeã Norte/Nordeste de natação e melhor do ranking do Brasil em sua categoria. 


Uma prova de amor por sua Equipe e Treinador.

Ketlen protagonizou um dos momentos mais emocionantes da prova, na reta final, abriu um lindo sorriso de muita satisfação e com as mãos, fez o coração em volta da logo marca da Rolnan Esportes, apontando para seu treinador.

Mais uma vez, João Neto mostrou seu espirito de companheirismo, acompanhou e incentivou bastante cada um de seus amigos de Equipe.

A Nossa Federação (FEPETri).

Confesso que não é apenas mais uma “alfinetada”, mas... Se o (ainda) presidente da federação Pernambucana de Triathlon diz que a única escolinha de Triathlon do Estado é dele, Pernambuco estaria (Lascado), pois cadê os representantes dessa escolinha lá em Floripa/SC??
Presidente, levei apenas 3 representantes da melhor Equipe Infantil do Brasil (Rolnan Esportes) -> Lucas (Campeão Geral – masculino 10 a 13 anos), Camila (Campeã – 10 a 11 anos) e Luisa (Vice Campeã 10 a 11 anos). Pronto a festa foi nossa, confesso que senti falta dos seus representantes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário