terça-feira, 12 de março de 2013



Segunda-feira, o Rio de Janeiro vai receber a cerimônia do Laureus Sports Awards, a mais importante premiação do esporte mundial. O evento é organizado pela Associação Laureus que promove o esporte ao redor do mundo com uma série de iniciativas. Nas premiações a serem anunciadas serão: Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano, Revelação do Ano, A volta do Ano, Esportista de Ação do Ano, Atleta Paraolímpico do Ano e Equipe do Ano para os esportes coletivos.
Cinco nadadores estão na disputa dos diferentes prêmios. Michael Phelps que concorre no prêmio de Melhor Atleta do Ano, Missy Franklin concorre no Prêmio de Melhor Atleta Feminino do Ano. Além dos dois, Yannick Agnel da França e a chinesa Shiwen Ye, estão nas revelações do ano. E finalmente o brasileiro Daniel Dias, que mais uma vez concorre ao Laureus como Atleta Paraolímpico do ano, ele que venceu este prêmio em 2009.
Daniel Dias não é o único brasileiro entre os que concorrem aos Trofëus Laureus deste ano. O corredor Alan Fonteneles de Oliveira enfrenta Daniel Dias no prêmio Paraolímpico e o jogador de futebol Neymar está entre as revelações do ano.
O famoso cantor Ceelo Green, cinco vezes vencedor do Grammy, vai ser uma das principais atrações do show que antecede a entrega dos prêmios. Além dele inúmeras celebridades estão sendo esperadas para o evento. Michael Phelps já confirmou presença e também vamos ter Chad Le Clos, o sul-africano que derrotou a Phelps em Londres nos 200 borboleta prestigiando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário