segunda-feira, 4 de março de 2013


Em visita do COI, Tóquio apresenta maquete com planos para 2020

Cidade concorre com Madri e Istambul para sediar as Olimpíadas

Cidade candidata a receber os Jogos de 2020, Tóquio recebe, de 4 a 7 de março, a visita da Comissão Avaliadora do Comitê Olímpico Internacional (COI). Nesta segunda-feira, os 14 membros da comitiva, incluindo o vice-presidente da entidade, Craig Reedie, participaram de uma recepção oficial e assistiram à apresentação de maquetes representativas da estrutura planejada para receber as Olimpíadas.
- Tóquio-2020, inspirará muitos outros, como fez em 1964 (quando foi sede da disputa). Prometemos o mais completo apoio para o que tem sido o sonho da minha vida. O espírito olímpico deve servir agora para ajudar a Ásia a crescer – disse o primeiro ministro Shinzo Abe.
maquete jogos olímpicos 2020 tóquio (Foto: Agência EFE)Maquete mostra os planos para a construção da Vila Olímpica, casa dos competidores.
maquete jogos olímpicos 2020 tóquio (Foto: Agência EFE)Plaquinhas indicam a distribuição dos locais de competição pela cidade .
maquete jogos olímpicos 2020 tóquio (Foto: Agência EFE)
No detalhe, a indicação do local que receberá Futebol, Futebol de 7 e hóquei .
A comitiva do COI também viajará para Madri, onde conhecerá, de 18 a 21 de março, os planos espanhóis para receber o evento. A última parada será em Istambul, na Turquia, de 25 a 27 do mesmo mês. O anúncio da cidadã vencedora será feito no dia 7 de setembro, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário