segunda-feira, 4 de março de 2013


A regra “Terra de Ninguém” no nado peito


dom, 03/03/13
por Coach |
categoria FINA

O Blog foi o primeiro a noticiar a intenção de abrir a “área livre” de 15 metros para o nado peito nas saídas da prova. Isso vem desde outubro, quando estivemos cobrindo a Convenção Mundial da FINA em Moscou. Agora, tivemos acesso a relação completa das propostas de mudança de regras que acontecerão em julho durante a Assembléia Geral da FINA e que serão válidas para o quadriênio 2014 a 2017.
O documento foi analisado pelo Bureau da FINA que fez a votação para a sugestão das regras a serem votadas pela Assembléia. Diferentes propostas de países filiados também foram analisadas. A regra de peito foi a que mais propostas recebeu (21) comparadas com os outros nados em média de 3 ou 4.
“Terra de Ninguém” será uma faixa onde os nadadores poderão executar múltiplas pernadas sem qualquer restrição e controle da arbitragem. A FINA continua na idéia de não utilizar as câmeras sub-aquáticas para análise do nado e reconhecendo a dificuldade da arbitragem em analisar os movimentos principalmente no momento da entrada na água, a regra parece ser a solução, ou pelo menos a única alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário