segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Brasil e Rússia passando vergonha na guerra contra o doping

HOJE NO BLOG DO COACH PUSSI -> VERGONHA!


O diretor geral do WADA David Howman não poupou críticas aos governos do Brasil e da Rússia, sede das duas próximas Olimpíadas (Sochi Inverno de 2014 e Rio em 2016) que faltaram ao encontro das Associações Nacionais Anti-Doping realizado na semana passada em Colorado Springs nos Estados Unidos.
No encontro, Howman declarou que somente os testes não irão acabar com o problema do doping. O doping só se resolverá com a ação combinada com as polícias dos países envolvidos. O dirigente citou o caso dos americanos que tem chamado os atletas dopados para depor no Congresso e até mesmo ações da Interpol na caça da distribuição e venda das substâncias ilegais.
O Presidente do COI Jaques Rogge também fez críticas ao Brasil e a Rússia pela falta da aplicação de um sistema mais forte no controle do problema e disse que no futuro países que não estiverem compromissados com a luta contra o doping não terão suas candidaturas aceitas para sediar os Jogos.
Convido aos blogueiros a ler o Editorial que ainda está na Best Swimming “Vamos atrás dos criminosos!”. Entendo que tal tipo de procedimento irá por um fim, ou pelo menos uma diminuição num problema que atualmente está completamente fora de controle. Fazendo os atletas como Daiane Becker sentar no banco dos réus e fazer ela depor de onde conseguiu o Estanozolol que consumiu, quem lhe vendeu, quem lhe prescreveu é que poderemos finalmente acabar com esta corja que ainda continua atuando em nosso esporte no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário