quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Thiago dourado e rei!



nat_thiago_pereira_copadomundo_japao_400m_reuters_jpg_30
Sinceramente, não sei mais o que escrever sobre o nadador brasileiro Thiago Pereira. Mais uma etapa realizada do circuito da Copa do Mundo de Natação e mais um show do atleta do Corinthians, agora em Moscou, na Rússia. Thiago venceu as três provas que nadou: a primeira medalha veio nos 400m medley. Ele abriu forte no nado de borboleta e costas e quando viu que havia aberto uma boa diferença em cima dos demais, apenas administrou sua vitória e fechou com o tempo de 4.07.06 mantendo sua hegemonia na prova em todas as 6 etapas disputadas até agora.
A segunda medalha dourada veio nos 100m medley, em uma prova bem mais apertada. Thiago venceu a disputa com o russo Sergey Fesikov e com o sul-africano Darian Townsend que terminaram na segunda e terceira colocação respectivamente. O brasileiro chegou com tanta vontade que bateu a mão na borda de mal jeito, mas não foi nada sério e finalizou com 53.12. No segundo dia de competição, o terceiro ouro veio na prova dos 200m medley com o tempo de 1.54.26 vencendo novamente o sul-africano, segundo colocado no ranking geral.
Mas não foi apenas Thiago quem brilhou na etapa russa. João Gomes Júnior terminou na segunda posição nos 50m peito com o tempo de 26.96 na prova vencida pelo experiente sul-africano Roland Schoeman com 26.48 e repetiu a colocação nos 100m peito com o tempo de 58.94. Lucas Salatta foi outro brasileiro que subiu ao pódio. Nos 200m borboleta, o atleta do Minas Tênis Clube disputou do início ao fim a prova com o polonês Pawel Korzeniowski e com o russo Nikolay Skvortsov, mas acabou cansando um pouco no final e ficou em terceiro com 1.54.74.
Nesse final de semana será disputada a sétima e última etapa do circuito em Estocolmo, na Suécia. Thiago Pereira já chega com o título de Rei da Copa do Mundo e o prêmio de 100 mil dólares nas mãos na cidade sueca. Thiago é o primeiro brasileiro a conquistar esse título e melhorou o antigo feito que era dele próprio quando terminou na terceira colocação na classificação geral em 2007. O nadador brasileiro já soma 20 medalhas, sendo 18 delas douradas!!! Um feito e tanto para o brasileiro e para a natação do país que vem se firmando cada vez mais no cenário internacional. Parabéns Thiago!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário