quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EXPRESSA (1)! DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSIELDI


XIIIIIII.... QUE BRONCA EM?!!!! VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!
DIRETO DO BLOG COACH PUSSI -> ATENÇÃO ATLETAS E PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES, VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO E A FINA, PISA NA BOLA MAIS UMA VEZ, LEIAM COMENTÁRIO DO BLOG DO COACH.

 

 

 

 

 

 

  

E a FINA continua pisando na bola

Incrível mas os caras não aprendem.
A FINA informou através de um boletim as federações nacionais que a regra que determina que os trajes oficializados pela entidade devem ser aprovados um ano de antecedência dos Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. Isso, não inclui o Mundial de Curta no próximo mês. Isso quer dizer que trajes podem ser aprovados alguns dias antes da competição em Dubai e serem vestidos por “alguns” atletas.
Tal tipo de absurdo já havia acontecido no Mundial de Águas Abertas em Roverval no Canadá no último mês de julho onde apenas “alguns” atletas tiveram acesso aos recém aprovados trajes. Não tem jeito mesmo.

Já estava com saudades…

Já andava com saudades de falar sobre os trajes (sarcasmo puro).
Mas segundo a última lista oficial da FINA são nada mais, nada menos do que 714 trajes aprovados pela entidade. São 424 modelos femininos, 290 modelos masculinos. Destes, 34 são apenas para as águas abertas, são os macaquinhos masculinos e as calças para os homens que estão banidas da natação de piscina.
São 42 empresas que tem seus trajes aprovados pela FINA. Nenhuma brasileira. Tem desde as conhecidas e famosas Adidas, Nike, Jaked, Speedo, Arena (apenas italiana). As muito desconhecidas Modeta Style, Maru, Okeo, Yngfa, Leonian e por aí vai.
O que me deixa mais intrigado é a questão da aprovação e distribuição dos trajes. Apenas o Mundial de Longa e os Jogos Olímpicos seguem a regra de um ano prévio para aprovação e uso na competição. A tal aprovação as vésperas do Mundial de Curta e o uso por apenas uma minoria privilegiada, para mim, não soa justo.
Ainda vamos ter outra situação mais para a frente. No Mundial de Shangai, vamos ter trajes aprovados  com o selo da FINA que são habilitados para ser utilizados no Mundial e outros, mesmo aprovados, não habilitados. Estes trajes mesmo aprovados e não habilitados são aqueles que foram aprovados no período de menos de um ano de disputa da competição. Isso quer dizer, que mais uma vez a FINA vai ter de recolher os trajes dos atletas para colocar um selo específico para a competição.
Será que não era melhor congelar isso tudo e só deixar os produtos aprovados dentro daquele período como inicialmente havia sido previsto???

Nenhum comentário:

Postar um comentário