quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A FINA tem de mudar esta regra

DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSIELDI

 
Copa do Mundo de Águas Abertas, FINA
 
Enquanto a investigação pela morte de Francis Crippen está em andamento pela FINA e pela USA Swimming, alguns critérios e exigências para a temporada oficial das águas abertas precisa ser revista.
Critérios mínimos de segurança e padrões deverão ser estabelecidos para que possamos, pelo menos, minimizar os riscos de que algo que se passou com o nadador americano volte a acontecer.
Entre as revisões, uma que me preocupa é o próprio regulamento da Copa do Mundo e do Grand Prix de Águas Abertas da FINA. O mesmo, determina que o atleta para ter direito a premiação final da competição é obrigatório a completar a última etapa do calendário.
Ou seja, atletas doentes, passando mal, devem continuar na prova até exaustão e correndo risco de coisas piores somente para garantir que terão direito a premiação final do circuito da FINA.
A regra é “draconiana” e deve ser revista. Infelizmente tivemos que perder Francis Crippen para poder ver isso.
Confira a matéria feita pelo Globo Esporte com Allan do Carmo quando este assunto é destacado por Allan e seu desespero em fechar, ele que assim como Crippen também tinha a “obrigação” de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário