sexta-feira, 28 de maio de 2010

DE TIRAR O CHAPÉU - WALMAN & JULIANA MAFRA.


 








É certo que temos em nosso estado pouquíssimos treinadores na área de Triathlon, dos poucos alguns com muita experiência, outros até podemos chamá-los apesar dos vários cursos e níveis 1, 2 ,3 sei lá quantos de verdadeiros enxeridos na área. Não é apenas ter uma quantidade de cursos e sim vivenciar o esporte (Triathlon) de perto. Quem vem nos provando ser bom no assunto triathlon e seus derivados, é o Pres. da Federação Pernambucana (FEPETRI), Walman Rosas e Juliana Mafra.
A pouco mais de 3 meses os 2 vem periodizando os treinos da intitulada (Seleção Pernambucana Infanto/Juvenil de Triathlon). Walman, alem de ser um dos principais Presidentes das nossas federações, Juliana, vice Campeã Mundial e varias vezes campeã Brasileira e estadual.
Tamyres, Erick “Ferrugem”, Millena Teles, Pablo Ferreira, Mário Duque, Gabriel Agra, Bruno Wallace, Maíra Bandeira, Maria Eduarda Melo e os irmãos Gêmeos que o digam, três dos citados acima saíram de meros coadjuvantes a Campeões Brasileiros em suas respectivas categorias, graças aos treinos ministrados pelos dois.
O prestigio de Walman é muito grande nacionalmente, basta só verificar quantos cursos em sua gestão foram aplicados na formação de árbitros em Recife e no interior do estado, Campeonatos Brasileiros, Copas Brasil, e para coroar o currículo invejável do presidente da FEPETRI, juntamente com seu Diretor e conselheiro Marcelo Vaz, os dois vão organizar esse ano em Pernambuco o CAMPEONATO PANAMERICANO DE TRIATHLON, com aval da Secretaria de Esportes do Estado, sem falar dos nucleos de Triathlon (próxima Postagem).
Juliana Mafra, nem precisamos nos esforçar muito para falar de Juju, a mais experiente Triatleta da nossa região, sai na frente de todos como treinadora. Juliana sem duvidas é nosso “Carro Chefe”, em todos os eventos.
BY ROLNAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário