quarta-feira, 12 de maio de 2010

GRITO PELA FONTE NOVA, PELA NATAÇÃO DA MINHA AMADA BAHIA.

Audiencia Pública Sobre a Fonte Nova
Terça-feira, 11 de Maio de 2010 - 19:12:32
Foto: fbda
Piscina da Fonte Nova
  DEPOIMENTO DE UMA ATLETA SOBRE A PISCINA.
 
   Amigos(as) da Natação e da Cidadania: A Bênção do Senhor Deus para a nossa justa causa. As piscinas da Fonte Nova não serão quebradas, arrebentadas ou destruídas. É possível que a retirada do material do CON e a expulsão de toda Comunidade tenha sido uma medida de segurança. O que doeu no coração dos baianos foi a maneira incorreta, estúpida e desleal como foi feita. Quem deu a maldita ordem? Uma senhora disse que botaram para fora come se fossem cachorros, Eu digo, cães vadios, de rua, vira-latas. Não deram um "aviso prévio" que valesse.
A ordem arbitrária pegou a maioria das pessoas de surpresa, professores(as), pais de alunos, idosos, dentre outros usuários. É como se estivesse em guerra e o exército vencedor, ocupando o território do vencido, promovesse uma política de arrasa-querteirão. Lembra as atrocidades dos nazistas, dos stalinistas, dos japoneses na frente do Pacífico, dos norte-americanos no enclve de Guantámano e dos presos políticos em Cuba que não são presos comuns, que não são marginais.  Estou exagerando? Claro que não morreu ninguém.O corpo não foi ferido O ferimento é no âmago da alma.  Refiro-me ao método como o ÊXODO foi executado. Quem deu a ordem? Foi a OAS? Foi a Norberto Odebracht?    

 
Há um tênue fio de esperança. Escrevi para a Primeira-Dama do Estado, Senhora Fátima Mendonça, Ela telefonou para mim na última 6ª feira e disse que eu aguardasse a volta do Governador Jaques Wagner hoje, para dar uma resposta definitiva. Os filhos do casal fizeram Natação na Fonte Nova. Disse que o Governador não é de destruir e sim de construir. Vamos torcer para tudo acabar.bem. "O Grito da Fonte Nova" deve continuar ecoando. Quem disse que a FIFA não quer Amadorismo entorno da Fonte Nova, faltou com a verdade.
Abraços do nadador master de 78 anos e Conselheiro da Associação dos Nadadores Masters da Bahia - ANMBA.
 
 HORÁRIO E DATA DA AUDIENCIA PÚBLICA - PRECISAMOS DE TODOS VOCES PARA QUE NOSSA NATAÇÃO NÃO SE ACABE.
 
   Será realizada no dia 19 de maio, às 10 horas, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário