terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CARTA DO MEU FILHO/AMIGO JOÃO VICTOR FIDELIS!

Rolnan,
           
            Gostaria muito de agradecê-lo e prestar uma homenagem por estes dois grandiosos anos que passamos juntos, neste momento não vejo alternativa que não seja escrever um texto para que guarde consigo ao menos na lembrança.

            Dizem que todo relacionamento de amizade tem seus altos e baixos, é mentira! Tivemos altos e baixos em competições, treinos e tempos, mas em minha convivência com você não vejo isso. Muito obrigado pelo carinho que me deu, pela forma que me recebeu e pela parceira, companheirismo e confiança dedicados a mim.

            Dois anos brilhantes e vitoriosos assim que os vejo. Conquistamos várias coisas juntos, pra começar fez-me voltar a baixar os tempos nas provas curtas e subir minha moral, me devolveu ao lugar mais alto do pódio nas competições regionais e me recolocou entre os oito melhores do país no revezamento mais forte e entrosado da minha vida. Acho que 106 medalhas ao todo uma média de 53 por ano é algo admirável ainda mais levando em consideração que foram 63 só de ouro e somente 14 de bronze. Impossível também esquecer os três pódios no campeonato pernambucano absoluto onde fui segundo colocado fazendo “dobradinha” com Ian nos 50m livre e o oitavo título seguido nas minhas participações no torneio fita azul.

            Novas experiências, um pouco doloridas, mas divertidas como triatleta, sagrei-me campeão pernambucano de triatlon quarto colocado no Brasil de aquatlon e cheguei a ser convocado para integrar a seleção brasileira no mundial, sem deixar de considerar momentos especiais que passei escrevendo para o seu blog.

            Não tenho duvidas que não sou responsável por ao menos 1/3 dessas conquistas. DEUS esteve o tempo todo acima de tudo, porém devo muito também a minha família que me apoiou e em algumas vezes até ajudou nos treinamentos e a você, você que perdeu tardes e madrugadas na beira da piscina comigo, você Rolnan.

           


 Mococa (João/Rolnan/Tamyres)








Saio de cabeça erguida e deixando a porta aberta, espero que se trancar por dentro me dê uma chave antes, pois não saio chateado e nem porque não estou me sentindo bem. Muito pelo contrário saio porque estou bem demais e relaxado, chego para treinar as três da tarde e só volto para casa as sete às vezes até sete e trinta da noite. Entre estudar e estar com meus amigos, e porque não irmãos, prefiro a segunda opção. Tomei uma dura decisão e algo que pesou foi uma frase que ouvi de um também treinador Carlos Alberto Parreira, para ele um dos principais motivos da perca da Copa do Mundo de 2006 foi que os brasileiros não saíram da zona de conforto para lutar em busca do que queria. Estou saindo da minha zona de conforto para lutar por uma coisa que quero garantir, meu futuro!

            Isso não seria e não é um adeus, muito menos um até logo, logo pode ser muito distante, considero um volto já. Muito obrigado a você, a minha família, e a minha segunda família que é a minha equipe. Se você não sentir meu corpo ai, sei que sentirá meu espírito, da mesma forma que sempre sentirei você ao meu lado quando chegar à beira de uma piscina. Os sentimentos e ensinamento ninguém pode apagar!

            Você é meu amigo, a familia que escolhi pra estar perto de mim, junto com os que Deus me deu e eu também amo.

            Abraço do seu atleta, 
                                                                                 
                                                                                               João Victor

NOTA DO BLOG ROLNAN NATAÇÃO: VOCÊ SEMPRE TEVE ATITUDES DE CAMPEÃO MEU AMADO ATLETA.
 EU QUE DIGO... MUITO OBRIGADO MEU FILHO!
MINHA CASA NÃO TEM PORTAS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE REFERE À VOCÊ.
PENSAR NO FUTURO É PENSAR GRANDE, DEUS ILUMINE SEU CAMINHO E LEMBRE-SE: "ESTAREI SEMPRE AO SEU LADO", AMO VOCÊ AMIGÃO!
RESOLVI POSTAR SUA CARTA EM MEU BLOG, PARA MOSTRAR A TODOS QUE A SINCERIDADE, O RESPEITO E A AMIZADE SEMPRE ANDARÃO JUNTOS, ASSIM COMO ROLNAN E JOÃO VICTOR.

6 comentários:

  1. Amigo (João), já li mais de 10 vezes e confesso, ficar emocionado sempre que leio.
    Não consigo parar de agradece-lo.

    Rolnan.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!!
    Somos vitoriosos e campeões!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilumine seu caminho,amigo. Vc sabe q sempre q precisar pode contar comigo e com Rolnan tbm.

    ResponderExcluir
  4. Eiiiiii, muito me orgulha de ser tia desse menino lindO. sei que também faço parte dessa história.
    Victor, vc é muito lindo, TE AMO.
    Assim, vc me faz chorar... meu CAMPEÃO. Aguardo vc lá, no Superior Tribunal, Sr. Juiz. Parabéns a Rolnan também.
    Da sua Tia/Mãe Bethinha Medeiros.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito esta carta,pra gente que é treinador é muito ver um atleta se aposentando dessa forma, com grd respeito ao seu técnico.Parabéns João e Rolnan.Mas Rolnan já te mostrou uma outra opação:Triathlon???ou preferir ficar barrigudo? um abraço Neto da Bahia

    ResponderExcluir