sábado, 29 de janeiro de 2011

NÃO ACREDITO NO FIM, AINDA DÁ EM 2016!

O ano de 2011 representará mais do que apenas uma preparação para os Jogos Olímpicos para Joanna Maranhão. Com apenas 23 anos, a nadadora brasileira disse ao L! que a competição em Londres-2012 será a última de sua carreira, caso ela consiga classificação.
Joanna, que surgiu para omundo em 2004 ao conquistar o quinto lugar nos 400m medley nos Jogos de Atenas (GRE), pretende seguir agora outros projetos pessoais.
Atualmente, ela cursa faculdade de Educação Física, e tem planos para se especializar na área.
Ser mãe é outra prioridade para Joanna, que atualmente namora o judoca Luciano Corrêa.
Não só fatores extra-natação contribuíram para a decisão. As principais provas nas quais Joanna compete – 200m e 400m medley – demandam uma rotina de treinamento mais desgastante do que aquelas às quais se submetem os atletas que competem em provas rápidas.
– Se eu fosse velocista, iria até os 30 anos, facilmente. É mais fácil quando se é velocista, pois se sofre menos para treinar e para manter os resultados. A história mostra isso. Portanto, vou me aposentar cedo, mas com uma bagagem de dez anos de Seleção – disse.
Em 2010, durante o Troféu José Finkel, Joanna deslocou o ombro direito. A contusão atrapalhou o restante de sua temporada. Para o penúltimo ano da carreira, ela afirma estar recuperada e pronta para competir outra vez em alto nível.
Ao contrário do planejamento da maioria dos atletas, que direcionarão seus esforços para o Mundial em piscina longa, a ser disputado em Xangai (CHN), no mês de julho, Joanna quer ter um bom desempenho no Pan de Guadalajara.
– Minha temporada começou desde o dia 3 de janeiro. O meu foco principal é os Jogos Pan-Americanos. Será uma temporada dura.
Por outro lado, o técnico do Minas Tênis Clube, no qual Joanna treina, não crê que a decisão de se aposentar dela seja definitiva.
– Tudo depende dos resultados que ela conseguirá. Se ela for bem nas competições em 2011 e 2012, acredito que irá se motivar e pode reconsiderar a decisão – afirmou o treinador Fernando Vanzella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário