terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O TROCA... TROCA DE TREINADORES E ATLETAS.

O TROCA... TROCA DE TREINADORES E ATLETAS. 









É normalíssima a troca de treinadores e atletas entre clubes, em relação a treinadores o dinheiro fala mais alto bem como a estrutura, quando se fala de atletas a conversa tem vários sentidos e seguimentos. É bom lembrar que na maioria das vezes a mudança de Piscina/Clube (Por menor ou maior que seja) e de treinador tende a dar certo, tive o prazer de ter acontecido comigo num bom período de 2008 á 2010, quando mais de 16 atletas de 3 diferentes clubes do nosso estado me procuram, sem exceção todos melhoram e muito suas performances e tempos.
Mais por trás dessa mudança também existe o Fator (Pais, Amizades Novas, Paqueras, Equipe Grande, “Dinheiro”, afinidade com o Novo treinador, confusões, discussões com diretores e etc..). Outro fator importante que podemos programar nessa postagem também é a infidelidade com seus treinadores de muitos atletas, que no meu ponto de vista é natural quando se fala de adolescente, que sempre se encaixam nos parênteses acima.
INFIDELIDADE -> Como sito é normal, mais pensando nisso, em reunião com conselho geral a CBDA aumentou e muito os valores de transferência de clube e estado/Federações, talvez no sentido de não apenas preserva o trabalho árduo do treinador de natação competitiva, mais também mostrar ao adolescente/Atleta que ele deve ter uma bandeira a seguir. Aconselho aos treinadores que passaram por isso ou os que estão passando, que não chorem o “Leite derramado”, recomeçar faz bem e engrandece o Espírito, mesmo que leve tempo, é olhar ao seu redor e se te sobrou apenas um Atleta, você já pode iniciar uma nova legião de campeões mais bem informados, preparados e fieis ou seu trabalho, a sua historia e sua pessoa.
A EQUIPE MAIS FIEL -> Sem duvidas a equipe mais fiel que conheço em nosso Estado é da AABB, liderada pelo meu amigão Prof. Manoel “O Bode”, mesmo tendo algumas baixas, a galera veste a camisa e vai a luta, não apenas por amizade, paquera ou seja lá o que encaixe, o que sinto é uma forte ligação de respeito com seus treinadores.
QUANDO O DINHEIRO FALA MAIS ALTO -> Outro fator que considero SUPER NORMAL, quem tem grana pra gastar... Que gastem que “comprem” nadadores, alguns por muito pouco, tipo: (Passagem) ou (Hospedagem), às vezes uma graninha e os dois juntos, na verdade ter uma graninha no bolso, é bom de mais e os familiares adoram, pois os custos já diminuem.
QUANDO BATE O ARREPENDIMENTO (nos Atletas) -> Triste fato a falar, mais presenciei situações em 2010 que daria para escrever um livro. O fato é que isso acontece mesmo, às vezes na primeira queda n’água ou a na primeira braçada ou até mesmo numa conversa com seu novo treinador a vontade de voltar para os braços do seu antigo chefe vem à tona, pior de tudo é não melhorar o rendimento, não alcançar objetivos e no final das contas, todo o castelo se vai. Digo aos amigos treinadores, que continuem de braços e portas abertas, considere o erro como coisa passada e bola pra frente, mais lembrem que não somos mágicos, videntes e o destino pertence a Deus, mesmo que às vezes consigamos mudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário