sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O DIA DO FICO!


CÉSAR CIELO FILHO
FLAMENGO À ESPERA DO ‘FICO’ DE CIELO












Com Ronaldinho Gaúcho enchendo rubro-negros de esperança no futebol, outra prioridade da presidente Patrícia Amorim é renovar contrato do homem mais rápido das piscinas por dois anos
Depois de sacudir o mercado de transferências do futebol com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, quer renovar o contrato do nadador César Cielo, campeão e recordista mundial dos 50m e dos 100m livre até, pelo menos, dezembro de 2012. O objetivo é dar a Cielo as condições para lutar pelo bicampeonato olímpico dos 50m livre e fortificar a marca rubro-negra como um clube que apoia outras modalidades, além do futebol.
*O Ronaldinho foi um reforço de impacto, algo em um nível espetacular para o futebol, que é o carro-chefe do Flamengo. O Cielo, para mim, é como voltar às origens, do tempo em que nadei pelo Flamengo, tempo de natação forte. Vou conversar com ele em breve e quero saber o que pretende. O objetivo é dar a ele um contrato de uns dois anos, pelo menos, até dezembro de 2012, indo além das Olimpíadas (de Londres) — disse Patrícia, em entrevista ao programa “Camarote PFC”, que irá ao ar no próximo dia 27, no canal PFC da Globosat.
Patrícia deverá se encontrar com Cielo até a próxima semana.
O nadador precisa definir se continuará nos Estados Unidos ou passará mais tempo treinando no Brasil, além de competir pelo Flamengo:
*Primeiro de tudo é saber o que ele (Cielo) quer, o que é melhor para ele. A partir daí, vamos definir o modelo. A vontade do Cielo de ficar no Flamengo já facilita e muito.
O feliz casamento entre Cielo e o rubro-negro tem mesmo tudo para se prolongar. Depois de passar as férias na Itália, o nadador está de volta a São Paulo, onde já mantém a forma nadando.
No dia 22 de dezembro passado, ao término do Mundial de Piscina Curta, em Dubai, ele admitiu que não tem a menor intenção de mudar de clube.
Mundial este ano
A renovação de contrato, por sinal, não é a maior preocupação de Cielo no momento. Depois de uma temporada em que a parceria com o técnico australiano Brett Hawke foi marcada por ruídos e a estada em Auburn, no Alabama, já não lhe pareceu tão atraente, o brasileiro se concentra em dois pontos principais: onde e com quem treinar. É possível que o próprio Cielo faça o anúncio ainda este mês.
A tendência é que ele volte ao Brasil e o próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já ofereceu ao rubro-negro a possibilidade de o nadador utilizar as instalações do Parque Aquático Maria Lenk em sua preparação para os Jogos de Londres-2012. A meta principal é conquistar outro ouro olímpico, mas a temporada também será marcada por um Mundial de Natação, em Xangai, no fim de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário