segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

IMAGINA O QUE "CIELO" PEDIU A PAPAI NOEL?

O que Cielo pediu para o Papai Noel?



Saiu na Revista Poder de Joyce Pascowitch, edição de dezembro.

…”Seu presente ideal de Natal? A saída de Coaracy (Nunes) diz. “Já virou uma brincadeira entre nós, porque com ele nada muda”… 

Primeiro precisa ser “macho” para uma declaração como esta. Não ser só César Cielo, mas “macho”. Ter personalidade, coragem e assumir o que pensa. O “presente” de Cielo talvez, seja o de muitos, só que nem todos são “Cielo” para assumir isso. Imagino que uma eleição direta para a Presidência da CBDA eliminaria o atual mandatário (23 anos no poder) logo no primeiro turno, seria uma lavagem.
Uma pena que um dirigente que já fez tanto pela natação brasileira e que, infelizmente, hoje trata funcionários e assessores por gritos, palavrões e ameaças. Toma posições autoritárias passando por cima de decisões técnicas e de interesse de treinadores e atletas. Comanda uma das maiores federações esportivas do país como se fosse seu quintal, tomando decisões políticas e jamais reconhecendo seus erros.
Neste último dia do ano, será difícil achar Papai Noel para trazer este presentão para a natação brasileira, mas pelo menos uma esperança que o Ano Novo nos traga:

* Uma CBDA mais justa, mais limpa, mais coerente.
* Critérios claros e anunciados de forma antecipada, e não no último instante, ou até mesmo depois das seletivas.
* Competições em locais adequados, com segurança e sempre preservando o lado técnico. Jamais pelas questões políticas!
* Que os técnicos (todos) sejam ouvidos, e principalmente respeitados, afinal são eles os profissionais deste esporte.
* Que a Presidência cuide dos assuntos da Presidência, e deixe a parte técnica aos “experts” e responsáveis.
Um Feliz Ano Novo a todos, e mesmo que Papai Noel já tenha passado, que a esperança disso tudo aí seja concretizada, afinal quem pode negar um pedido de nosso Imperador. Ave Cesar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário