terça-feira, 18 de janeiro de 2011

QUE BOMBA....! BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM....

Saiu no site R7


Após Cielo, nadador da seleção diz que presidente da CBDA xinga atletas e dá “mimos” financeiros Eduardo Fischer afirma que Coaracy Nunes usa política e ameaças contra os atletas
Eduardo Fischer é um dos principais críticos à gestão Coaracy Nunes
Após a declaração de César Cielo pedindo a saída do presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), a comunidade aquática brasileira se agitou, e as palavras do recordista mundial repercutiram no meio. Depois do campeão olímpico, Eduardo Fischer, nadador de peito que representou a seleção na Olimpíada de 2004, pediu a renúncia de Coaracy em seu blog. 

O R7 conversou com Fischer, que acusou o presidente da CBDA de usar o patrocínio dos Correios para “comprar” a confiança de atletas menos experientes, a fim de conseguir apoio para se perpetuar no cargo. Ele também disse que o pai de Cielo, também chamado César, cogitou processar o dirigente da entidade, que está no cargo há mais de 22 anos.
Fischer se junta, assim, a outros nadadores que criticaram o dirigente, como a pernambucana Joanna Maranhão, participante das duas últimas seleções olímpicas.
R7 – Fischer, você concorda com as palavras do Cielo sobre o Coaracy? 

Eduardo Fischer – Essa briga é bem antiga, não é de hoje. O problema de as pessoas ficarem muito tempo no poder é que elas começam a achar que as decisões têm que ser tomadas somente por elas, mas as decisões dele geralmente não são as que os técnicos e atletas pedem. As decisões dele geralmente são políticas. Nunca foi aberto como são usados os recursos dos Correios, qual percentual fica para ajuda de custo aos profissionais. As coisas acontecem segundo os critérios dele [Coaracy], ao estilo “acho que este merece R$ 5 mil e este aqui não merece nada”.
R7 – Como é a relação de Coaracy com os atletas? 

Fischer – Ele é extremamente arrogante, mal-educado, trata a gente com indelicadeza, ofende com palavras de baixo calão. Ele já fez isso comigo, com outras pessoas. Ele já ajudou muito a natação, pois trouxe os Correios, mas “já deu” o momento dele.

R7 – Quais pedidos de técnicos e atletas que ele não cumpre?
Fischer – Eu converso muito com os técnicos. Existe um conselho de técnicos. Eles pedem para a confederação seguir algumas orientações dos treinadores, porque eles entendem os interesses dos atletas. O Troféu Maria Lenk é um exemplo. Houve o pedido para que as piscinas tivessem dez raias, um ambiente de soltura de 25 m, mas o torneio foi realizado na Unisanta, que não tinha piscina de soltura e não tinha piscina com a profundidade pedida pelo conselho técnico. Os técnicos pediram a tempo para que o presidente mudasse, mas ele simplesmente ignora, por motivos políticos.

R7 – Mas o que os atletas fazem para mudar essa situação?
Fischer – O Cielo reclamando dá uma perspectiva de mudança, porque ele é o melhor do mundo. Já chamei os atletas para se unir, mas geralmente eles ficam com medo de represália. Os nadadores recebem uma verba dos Correios através da CBDA, e o Coaracy chama alguns em particular e aumenta essa verba com interesse político.

R7 – Como é o diálogo diário com o Coaracy?
Fischer – No Mundial de Dubai, o meu fisioterapeuta, que levei nas competições pelo meu bolso, foi reivindicado pelo Cielo para que o Coaracy o levasse. Quando o Cielo ameaça e fala: “Se o fisioterapeuta não for eu vou ter que ir até a imprensa”, daí o Coaracy liga para o fisioterapeuta. Não existe um diálogo calmo e passivo com o presidente da confederação.
R7 – Se a gestão é assim tão ruim, porque poucos falam contra? A maioria concorda com você?
Fischer – A esmagadora maioria concorda comigo, mas a esmagadora maioria também tem muito medo de falar as coisas em público. O Cielo vai sofrer retaliações com isso [declaração contra o Coaracy], mas na posição que ele está, de melhor do mundo, tem muita relevância o que ele fala. Por isso, o admirei.

R7 – Os atletas já tentaram tirar o Coaracy do poder?
Fischer – Geralmente os presidentes das federações do Norte são pessoas simples. O Coaracy faz um mimo, compra uma passagem e o pessoal acaba votando nele. Esse estatuto deveria ser alterado, os técnicos e atletas deveriam ter direito a voto. Por que ele vai agradar o atleta se não precisa do voto do atleta?

R7 – Como é a sua relação com ele atualmente?
Fischer – Eu sempre bati de frente, ele vai falar que o Fischer sempre foi um atleta-problema. Me arrependo de nunca ter gravado ele xingando a minha mãe, me arrependo por nunca ter gravado isso. Eu sou advogado, e o pai do Cielo uma vez chegou a falar comigo que iria processar o Coaracy e perguntou se eu “estava dentro”. Não tem diálogo. Fico muito bravo quando ele chama os atletas na sala dele e fala: “você vai ficar com ‘X’ reais da verba, mas não fala para ninguém quanto você está recebendo”. Quando você é moleque e precisa de ajuda, você assina. Não entendo porque esse “top secret” todo.

O R7 ouviu Coaracy e a mãe de Cielo. O presidente da CBDA minimizou as críticas de Fischer e disse que está em paz com o campeão olímpico. Flávia Cielo não quis comentar.
Coaracy: “Tudo isso do Cielo foi inventado. Tive uma conversa maravilhosa com ele lá em Dubai. Isso é intriga do pessoal da imprensa. Não venha falar fofoca comigo… O Eduardo Fischer foi um nadador do Brasil, nadou uns anos atrás [na verdade, Fischer ainda nada e foi convocado para a seleção brasileira para o Pan-Pacífico, no ano passado]. O que ele falou não me interessa, absolutamente não interessa. Vocês vêm do futebol e ficam criando clima de polêmica. Eu nunca gostei de clima de polêmica. A CBDA é a confederação mais premiada do Brasil. Eu tenho o apoio de todos os atletas, técnicos… Eu tenho que passar por cima disso. Fofoca não dá”
Flávia Cielo: “Não temos nada a declarar. É assunto que até encerrou. O Coaracy já falou o que quis falar, o Cesão também. O que o Cesão falou no passado foi o que aconteceu mesmo, mas você sabe que no Brasil não adianta nada disso, é melhor ficar cada um no seu canto que as coisas funcionam melhor”. 

Nota do Blog: Queria saber o que "Acham" disso tudo, os Presidentes das Federações Estaduais, Brasil a fora!

Um comentário:

  1. Kkkkk, o Que é bom tem que ser copiado, são pensamentos pequeninos assim que nos atrasa como estado, e nos desfalece como esporte.
    Vc além de mal informado é burro, pois essa matéria saiu no Blog R7 primeiro, depois no Swim Up, depois no da Mariana e por ultimo no meu...
    Porém aqui estou eu cheio de coragem, me identificando e feliz por saber que vc faz o sucesso do meu Blog, provando que é assíduo e se preocupando em mantê-lo em primeiro lugar aqui no nosso Estado!
    Agora faz o seguinte: Crie um e atualize, pode pegar postagens minhas, como também de outros Blogs (se vc tiver moral e conhecimento com seus reais donos como tenho), caso queira SE IDENTIFICAR (QUE NÃO ACREDITO NISSO, INFELIZMENTE É MAIS UM FROUXO QUE APARECE ALÉM DE INVEJOSO), me liga (81) 91653478 ok?
    Como diria meu velho e amado avô... È SÓ CORNURA SUA! KKK.

    ResponderExcluir