quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


MAIS CIELO E FLAMENGO...


 Aí gente, o Boechat é um fanfarrão...

O Flamengo renovou por pelo menos mais um ano o contrato do campeão olímpico e mundial, César Cielo. O nadador, cujo contrato encerrava no início desse ano, teve seu vínculo com o rubro-negro mantido por mais um ano, prorrogável por outro. O novo compromisso deveria ter sido assinado na semana passada, mas compromissos de treino impediram que o campeão viesse ao Rio, o que veio a acontecer nesta segunda-feira.
No fim de 2010, Cielo já havia expressado sua vontade de permanecer no Flamengo. Segundo fontes informaram ao O DIA, ele está satisfeito com a receptividade do clube. Um dos pontos altos da sua permanência é a proximidade da presidente Patrícia Amorim, já que ela também foi nadadora.
Para o seu treinador Alberto Silva, conhecido como Albertinho, o campeão olímpico e mundial tem como principal foco do ano o Mundial de Shangai, na China. A competição, que será disputada em piscina de 50 metros, vai ocorrer em julho.
"O plano número um é o mundial de Shangai. A concentração toda será para a competição mais forte da natação no mundo inteiro. Um outro compromisso importante, mas com um nível pouco mais baixo, seria o Pan-Americano.", disse Albertinho.
O treinador acrescentou que não passa pela sua cabeça a possibilidade de César ter um desempenho ruim em uma competição importante, como ocorreu com o Pan Pacífico em 2010.
"O César já tem uma consistência a nível mundial. Lá fora, ele é o cara a ser batido. Em qualquer país, onde você for, ele é o cara da velocidade. Se lá fora ele não tem nada a provar, acho que o resultado do Pan Pacífico não é relevante. Ele próprio considerou como uma coisa que não deu certo, que se tornou útil para ele ajustar as coisas no treino dele, na cabeça dele. Acho que na preparação dele, nem passa pela cabeça o Mundial ser como o Pan Pacífico", finalizou o técnico.
Cielo ainda não sabe se volta a treinar nos Estados Unidos esse ano. A príncipio, ele permanece revezando seus treinos entre o Rio, com o técnico do Flamengo, Marco Veiga, e São Paulo, com seu técnico Albertinho.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Flamengo, não houve reajustes financeiros. Apesar de não divulgado, o campeão recebe por volta de R$ 80 mil mensais no rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário