terça-feira, 5 de julho de 2011

EXPRESSA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

CÉSAR CIELO FILHO

EXCLUSIVO: ALBERTINHO CONTA SOBRE A RECUPERAÇÃO EMOCIONAL DE CIELO APÓS POLÊMICA DO DOPING




Reconstrução. Esta é a palavra de ordem nos treinamentos de Cesar Cielo após a repercussão do resultado positivo no exame antidoping para a substância Furosemida na urina do atleta. Com exclusividade à BEST SWIMMING, o técnico Alberto Silva, o Albertinho, contou no fim de semana como será o trabalho de retomada da preparação de Cielo para o Mundial de Xangai.
Apesar do desgaste com o episódio, Albertinho está confiante na recuperação emocional de Cielo. O treinador afirmou que os bons resultados no Paris Open demonstram o bom condicionamento físico do campeão. Falta apenas retomar o foco no lado emocional, abalado com o ocorrido.
"Minha energia está focada em recuperar o estado de ânimo dele para voltarmos de Xangai com três medalhas de ouro. O Cesar é um atleta que domina tudo: os fundamentos, o corpo e até o emocional. Essa situação é nova, mas vamos enfrentar com muita garra. Em Paris, ele já mostrou para ele próprio e para os adversários que ele é o cara da prova. Agora é não desviar o foco e bola para frente para o Mundial", afirmou o treinador.
Cesar, Nicholas, Henrique e Vinicius ficaram sabendo do resultado analítico adverso há dois domingos, ao final do Open de Paris. Apesar disso, Albertinho garante que o treinamento durante a semana passada foi normal até quinta-feira. Na sexta, o campeão olímpico não treinou em decorrência da ida ao Rio de Janeiro para participar do Painel da CBDA e das posterioresexplicações para a imprensa sobre o ocorrido. No sábado, o treinamento foi voltando à normalidade. Albertinho sentou com a equipe e fez a primeira reunião para conversar sobre o assunto com os demais atletas.
"Esta semana será importante para reconstruirmos principalmente a parte emocional dele, porque na parte física está tudo bem. Não vamos o mudar o planejamento, porque fisicamente eles está muito bem, respondendo aos treinamentos, como ocorreu no Paris Open. Nada como um dia depois do outro", finalizou Albertinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário