segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ciclismo!

Alberto Contador diz que seguirá no ciclismo e afirma que não se dopou

Em entrevista coletiva, espanhol quer continuar no esporte e não descarta a possibilidade de recorrer da sentença do Tribunal Arbitral do Esporte

 Madri, Espanha
Alberto Contador ciclismo (Foto: EFE) 
Alberto Contador dá coletiva e afirma que segue no
ciclismo após suspensão
O ciclista espanhol Alberto Contador, que na segunda-feira foi suspenso por dois anos por doping, afirmou nesta terça-feira que seguirá praticando o esporte e que se considera inocente. O caso começou em 21 de julho de 2010, quando um exame antidoping feito pelo atleta em um intervalo da Volta da França deu positivo para a substância clembuterol.
A sentença contra ele foi anunciada nesta segunda pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A pena é retroativa a 25 de janeiro de 2011, sendo reduzido o período de suspensão provisório que ele cumpriu entre 2010 e 2011. Desta forma, a suspensão termina no dia 5 de agosto de 2012.
- Vou seguir no ciclismo plenamente. De forma limpa, como fiz em toda a minha vida. Embora meu ânimo no momento não seja o melhor, sei que isto vai me fazer muito forte no futuro - disse o atleta em entrevista coletiva.
Contador afirmou que não concorda com a decisão do TAS e destacou que poderá recorrer da sentença.
- Meus advogados estão analisando todas as possibilidades. Vamos lutar até o final - explicou.
Como consequência da sentença, Contador perdeu a Volta da França que ganhou esse ano, o terceiro de sua carreira. Além disso, não poderá participar das Olimpíadas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário