quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Projeto Rio 2016, idealizado pelo Flamengo, atraiu o cearense Luiz Altamir

Quando esteve na redação do Diário do Nordeste, para entrevista na TV DN, o atleta exibiu o Troféu Brasil Olímpico, por ter sido destaque escolar 2011
O atleta nº 1 da natação cearense poderá, agora, melhorar suas marcas e concretizar o sonho de chegar a uma Olimpíada

"Estou satisfeito pra caramba, mas ciente que terei que ralar bastante para ser bem-sucedido nessa minha nova caminhada". O comentário é do nadador cearense Luiz Altamir Lopes Melo, que no próximo domingo viaja para o Rio de Janeiro, onde se integra à equipe de natação do Clube de Regatas do Flamengo.

"No período de férias passei duas semanas no Rio, já realizando um trabalho de adaptação. E, a partir da próxima semana me integro de vez ao meu novo clube, onde espero realizar o sonho de participar dos Jogos Olímpicos de 2016", continuou Luiz.

Na Gávea, onde está situada a sede social e o parque aquático do Flamengo, o atleta que defendia a Hedla Lopes Academia receberá orientações do chefe da equipe, Marco Veiga, e do treinador Eduardo Pereira, o Duda, testemunha das muitas conquistas de Altamir nas competições nacionais e internacionais.

Outros convites

Alexandre Melo, pai do atleta, informou que além do Flamengo, Altamir recebeu convites para treinar nos clubes Sesi, Corinthians e Pinheiros, de São Paulo, e do Minas Tênis Clube/MG. "Como tenho familiares no Rio, optei pelo Flamengo", disse Altamir, que terá do clube carioca hospedagem, alimentação, estudos, ajuda de custo e passagens para visitar a família. "O coração está apertado, mas é para o bem dele, pois a partir de agora o Luiz fará parte do projeto da natação do Flamengo visando os Jogos de 2016", disse o pai, Alexandre.

Apoio

O jornal Diário do Nordeste acompanha a trajetória de Luiz Altamir desde 2009, quando o garoto, então com 13 anos, começou a ganhar espaço por conta das suas vitórias, recordes e medalhas conquistadas. No fim de 2011, por exemplo, Luiz, hoje com 15 anos, foi destaque ao ser agraciado com o Troféu Brasil Olímpico na festa do Comitê Olímpico Brasileiro no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Para coroar a ida ao Flamengo, Altamir recebeu, ontem, convocação para a Seleção Brasileira Juvenil que defenderá o País no Multination, evento de natação na Grécia, de 30/03 a 1º/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário