terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juliana Veloso e Andressa Mendes voltaram a saltar na Copa do Mundo sonhando com vaga em Londres; nomes dos classificados sai até 4 de março

LONDRES ->  

Enquanto Cesar Castro e Hugo Parisi puderam respirar aliviados, seus companheiros ainda viviam a expectativa de ter de brigar pela vaga olímpica na repescagem da Copa do Mundo de saltos ornamentais. Ao contrário dos dois, Juliana Veloso, Andressa Mendes e Cassius Duran não conseguiram avançar à fase semifinal da competição em Londres e tiveram de voltar neste domingo à piscina para apostar tudo na última chance de se classificar para os Jogos. Juliana terminou em sexto lugar no trampolim de 3m, que contou com 25 saltadoras. Mesma colocação conseguiu a jovem Andressa, que teve 18 adversárias na plataforma de 10m.  Na versão masculina da prova, Cassius foi o 13º. A expectativa é que a Federação Internacional (Fina) divulgue os nomes dos classificados até o dia 4 de março.
Pelos critérios, carimbam automaticamente o passaporte os medalhistas do Mundial de Xangai, os campeões continentais, um representante do país-sede e os 18 semifinalistas da Copa do Mundo. Como há um limite de dois atletas por país, as vagas que sobram são disputadas na repescagem. No total, cada uma das quatro provas individuais terá 34 competidores na lista final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário