sábado, 25 de fevereiro de 2012

Inglaterra vai exigir que atletas do país assinem extenso livro de conduta

O dossiê de 34 páginas estipula dezenas de regras para os mais de 500 ingleses que vão disputar os Jogos de Londres-2012

LONDRES 2012
tocha olimpíadas londres 2012 (Foto: agência Reuters)
Londres quer controlar conduta de atletas locais.Um enorme livro, de 34 páginas, foi preparado pelo Comitê Olímpico Britânico com o intuito de garantir uma boa conduta dos cerca de 560 atletas locais que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Todos terão de assinar o dossiê para representar o país da casa. As informações são do jornal inglês “The Telegraph”.
O livro de conduta contém regras envolvendo diversos assuntos. Entre eles, medicamentos proibidos, tatuagens e patrocínios. Os atletas que não cumprirem com o que foi estipulado serão punidos com multas ou até mesmo serão excluídos da delegação.
O jornal destacou algumas proibições citadas no livro, como: “criticar companheiros de equipe”; “denegrir patrocinadores”; “vender ou modificar itens do kit oficial da equipe”; “participar de entrevistas não organizadas pelo evento usando itens do kit ou medalha”; “apostar”.
Os atletas também estão proibidos de usar tatuagens, piercings, cortes de cabelo ou lentes de contato como formas de emissão de mensagens "comerciais" ou "políticas”. Todas as tatuagens que representem alguma mensagem política deverão ser cobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário