sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COB

Com apoio maciço, Nuzman se aproxima da reeleição no COB

No comando desde 1995, atual presidente tem o voto de 24 confederações

 Rio de Janeiro
Carlos Nuzman durante coletiva no COB (Foto: EFE) 
Carlos Arthur Nuzman está na presidência do
Comitê Olímpico Brasileiro desde 1995.
A reunião de trabalho mensal entre o Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras, na semana passada, traçou o futuro da principal entidade nacional de esporte nos próximos quatro anos. Ao fim do encontro, realizado na última quinta-feira, o atual presidente Carlos Arthur Nuzman apresentou sua candidatura à reeleição e ganhou o apoio maciço dos dirigentes.
À frente do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1995, Nuzman informou os presidentes de Confederações de sua intenção de candidatar-se à reeleição (2013 - 2016), no fim da reunião. Segundo nota enviada pela entidade, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, “manifestou-se em defesa da candidatura de Nuzman, propondo o apoio à chapa”. Em seguida, os 24 dirigentes presentes na reunião também confirmaram apoio ao atual comandante.
"As vinte e quatro Confederações presentes à reunião naquele momento manifestaram apoio por escrito à chapa Nuzman/Richer."
O presidente, que também assume o mesmo posto no Comitê Rio-2016, aproveitou para afirmar que o Comitê Olímpico Internacional não teria nenhuma objeção em relação ao acúmulo de cargos.
“Na oportunidade, Nuzman apresentou às Confederações cópia de resposta eletrônica enviada pelo COI a uma jornalista brasileira. Na mensagem, enviada diretamente à jornalista, o COI afirma ser inverídica a informação de que a entidade faria objeções à permanência de Nuzman à frente do COB e do Rio 2016 simultaneamente.”
Embora a eleição esteja marcada apenas para outubro, a reeleição já é praticamente certa. Para a formação de uma chapa de oposição, seria preciso o apoio de pelo menos dez confederações. Como 24 das 30 já anunciaram apoio ao Nuzman, uma troca de comando seria impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário