quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sediar grandes eventos, um péssimo negócio?




Para quem quer dinheiro imediato, não tem controle de gastos e abusa no super faturamento, não tem coisa pior. Os gregos até hoje penam com as contas dos Jogos Olímpicos de 2004.
Na natação, Dubai foi o primeiro a anunciar um cancelamento de sede após ganhar o direito do Mundial dos Esportes Aquáticos de 2013 que agora vai para Barcelona. Os italianos também entraram nesta com a desistência de Catania para o Mundial de Curta de 2014 e há cerca de duas semanas cancelaram a candidatura olímpica de 2020.
Nem o Brasil escapa desta situação. Depois de ter a sede da Copa do Mundo de 2009 marcada para Belo Horizonte a CBDA anunciou que não iria mais sediar o evento. Ainda tentou sediar em 2010 mas desde o ano passado o evento saiu da lista de interesses da entidade, finalmente.
A Antuérpia, na Bélgica, é a mais recente a fracassar no sentido de sediar um evento de grande porte devido as dificuldades financeiras. Os belgas alegando a falta de quase 400 mil dólares desistiram do Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos que agora será realizado em duas cidades: Eindhoven na Holanda e Debrecen na Hungria.
Debrecen foi a sede do Mundial de Curta de 2007 e é quem vai organizar a natação que acontecerá de 21 a 27 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário