terça-feira, 20 de março de 2012

Aos 20 anos, James Magnussen se aproxima de marca de Cielo nos 100m

Destaque australiano faz 47s10 em campeonato nacional e promete fazer 'tudo o que estiver ao alcance' para bater o recorde (46s91) do nadador brasileiro

 Adelaide, Austrália

Jovem destaque da natação australiana, James Magnussen segue dando sinais de que vai chegar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 como um dos principais favoritos ao ouro nos 100m livre. O nadador de apenas 20 anos venceu o campeonato nacional nesta segunda-feira, com o tempo de 47s10, melhor marca mundial da temporada.
james Magnussen no campeonato australiano de natação (Foto: Agência Getty Images)James Magnussen vibra com a melhor marca do ano nos 100m livre .
Mesmo sem os maiôs tecnológicos, o jovem nadador já se aproximou do recorde mundial da prova: 46s91, de Cesar Cielo. O tempo de 47s10 conquistado no campeonato nacional, realizado na cidade de Adelaide, também foi o melhor da carreira de Magnussen. Antes, sua melhor marca era 47s49, do Mundial de Xangai, no ano passado.
Após a façanha desta segunda, o atual campeão mundial da prova mandou um recado para os rivais.
- Preparem-se. Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para quebrar esse recorde mundial, porque quero ser considerado o homem mais rápido da história - avisou Magnussen, que confirmou sua vaga para Londres após a vitória no campeonato nacional.
A melhor marca do brasileiro Cesar Cielo nesta temporada é de 48s70, do Campeonato Sul-Americano, realizado na semana passada, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário