quinta-feira, 15 de março de 2012

Cielo leva o ouro nos 50m borboleta com melhor tempo do mundo no ano

No primeiro dia de disputas da competição em Belém, nadador se surpreende com a marca e admite que está ainda mais confiante para Londres

 50m borboleta com o segundo melhor tempo, Cesar Cielo avisou que mesmo sem estar no melhor de sua forma tentaria surpreender Glauber Silva na final. Fez mais. Nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputas do Sul-Americano de Esportes Aquáticos em Belém, ele bateu na frente e ainda estabeleceu a melhor marca do mundo na temporada: 23s26. Até então, o ranking era liderado pelo australiano Matt Targett com 23s51.
Satisfeito com o resultado, ele recebeu a medalha de ouro debaixo de chuva. Achou graça e não tirou o sorriso do rosto. Ao seu lado do pódio estavam Glauber (23s64) e o venezuelano Albert Subirats (23s78). Cielo volta a cair na água na sexta-feira para nadar a prova na qual é o atual campeão olímpico e bicampeão mundial: os 50m livre.
Cesar Cielo durante prova dos 50 metros borboleta realizado em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Cielo fica satisfeito com resultado nos 50m borboleta  .
- Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar. É bem descontraída. Não esperava fazer esse tempo, não. Fiz o treinamento normal e  musculação. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para as Olimpíadas e acho que o caminho está certo. Essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui - disse Cielo, campeão mundial da distância (no olímpica) em Xangai, no ano passado.
Além do ouro de César Cielo, o Brasil garantiu mais cinco primeiros lugares nesta quarta-feira: Ana Carla Carvalho (50m peito), Daynara Paula (100m borboleta), Felipe França (100m peito) e o revezamento 4 x 200m livre feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário