terça-feira, 20 de março de 2012

Ouro nos 5km, Ana Marcela repete feito nos 10km da maratona aquática

No masculino, brasileiros Victor Colonese e Allan do Carmo são prata e bronze

 Belém (Sul Americano)

Ana Marcela repetiu a dose neste domingo e conquistou sua segunda medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Em Belém, a baiana, vencedora nos cinco quilômetros, foi a mais veloz na prova dos 10 quilômetros com 1h47m24s62. A venezuelana Yanel Pinto (1h48m33s94) e a equatoriana Nataly Caldas conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. A peruana Patricia San Martin não agüentou o ritmo da prova e desistiu, mas passa bem.
Ana Marcela com as medalhas do Sul Americano de natação (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Ana Marcela com as medalhas dos 5km e 10km no Sul-Americano.
- A vitória só vem conforme treinamos. E tenho treinado muito, ainda mais depois de ter perdido a vaga olímpica. Por isso tenho que fazer deste ano o melhor ano possível, sem Olimpíadas, mas tentando sempre estar no pódio em todas as competições. Agora no final me arrepiei com o grito da torcida próximo a chegada, e é isto que nos faz se empenhar ainda mais em busca de vitórias - disse Ana.
Allan do Carmo na maratona aquática dos 10 Km em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Allan do Carmo termina a prova exausto e se queixa
da maré.
Na disputa masculina, o campeão foi o equatoriano Ivan Enderica, que também venceu a competição dos cinco quilômetros na véspera. Os brasileiros Victor Colonese e Allan do Carmo completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.
- Eu já esperava brigar por medalha. Estou satisfeito com esta prata depois do bronze nos 5km do Sul-Americano de Praia, do Equador, no ano passado. Nadar aqui é complicado pois você segue o barco-madrinha, mas a maré vira e perdemos a referência. Até os seis quilômetros nadei colado ao Enderica, mas a partir dali, ele apertou o ritmo e não deu para segui-lo. Me preocupei em garantir o segundo lugar, já que o Bertola, da Argentina, o Allan, e o Maldonado, da Venezuela, estavam colados a mim – disse Colonese.
Exausto ao final da prova, Allan também se queixou da maré.
- Nós tínhamos a previsão de chegar em uma hora e meia e começamos em ritmo forte, e como no início, a correnteza estava contrária, quase não saíamos do lugar, nos cansamos muito. Fui atrás do barco-madrinha, enquanto o “Foca” (Colonese) e o equatoriano pegaram mais a margem, e me cansei muito.
Allan do Carmo no pódio da maratona aquática dos 10 Km em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Pódio masculino dos 10 Km tem Victor Colonese (esq) e Allan (dir) .
Na soma dos três melhores tempos de cada seleção nos 10 quilômetros, o Brasil foi o terceiro melhor colocado com 5h36m37s28. A Venezuela levou a melhor com somatório de 5h34m04s54, e o Equador (5h34m26s96) ficou em segundo. No geral de maratonas aquáticas, porém, o time verde e amarelo foi campeão. Os brasileiros totalizaram 7h41m21s70, seguidos por venezuelanos (7h42m14s75) e eqautorianos (7h46m13s73).

Nenhum comentário:

Postar um comentário