quarta-feira, 28 de março de 2012

De volta à Travessia dos Fortes, Luiz Lima revela: 'Estava com saudades'

Maior vencedor da prova espera comemorar dentro d’água os dez anos da primeira de suas cinco conquistas. Carioca nadou pela última vez em 2009

 Rio de Janeiro

Quando o assunto é a Travessia dos Fortes fica quase impossível não falar no nome de Luiz Lima. Cinco vezes consecutivas campeão da prova entre 2002 e 2006, o carioca vai comemorar dez anos de sua primeira vitória, no próximo domingo, onde se sente mais à vontade: dentro d’água. Sem disputar o evento desde 2009, ano em que foi superado por Allan do Carmo e ficou com o segundo lugar, Luiz Lima conta que já estava sentindo falta de encarar o mar e participar do principal evento de maratona aquática da América Latina.
Luiz Lima pentacampeão natação mar aberto Travessia dos Fortes Copacabana Rio de Janeiro (Foto: Ana Carolina Fontes / Globoesporte.com)
Luiz Lima e a Praia de Copacabana ao fundo: carioca volta à Travessia dos Fortes.
- Eu estava com saudades. Esse cenário maravilhoso da Praia de Copacabana foi o que me trouxe de volta. Além disso, alguns dos meus alunos estarão nadando e a minha participação vai servir de incentivo. Torço por um bonito domingo de sol, com o mar em boas condições, que a temperatura da água esteja acima de 20Cº para ajudar todos os nadadores e que eu consiga chegar inteiro também - declarou Luiz Lima, de 34 anos.
Despreocupado com o resultado e feliz por ter a chance de celebrar dez anos da vitória de 2002, Luiz Lima também falou sobre a expectativa de competir mais uma vez entre os fortes de Copacabana e do Leme.
- Nesse ano, quero participar e curtir a prova. Aquele peso da vitória que eu senti até 2009, quando disputei minha última prova para valer e fui vice-campeão, eu não sinto mais. Não penso em chegar na frente, mas tenho na cabeça aqueles momentos em que eu treinava muito e que podem aparecer durante a prova. O foco principal é o de participar - explicou.

Luiz Lima aponta os favoritos
ALAN DO CARMO E LUIS ROGÉRIO travessia dos fortes (Foto: Divulgação / AGIF)
Allan do Carmo e Luis Arapiraca são os favoritos na
opinião de Luiz Lima .
Sem se colocar entre os favoritos, Luiz Lima apontou os principais candidatos ao lugar mais alto do pódio para a décima edição da Travessia dos Fortes.

- Os favoritos são os nadadores que fazem parte da seleção brasileira. O Samuel de Bona venceu a prova no ano passado, o Luiz Arapiraca em 2010 e o Allan do Carmo em 2009. Eles são os grandes nomes. Mas também vou apostar no Victor Simões, no Glauco Rangel e no Matheus Evangelista. Favoritos não faltam - encerrou Luiz.
A Travessia dos Fortes é realizada desde 2001, mas não aconteceu em 2007 e 2008. Por isso, a 10ª edição da prova será em 2012. O evento deste domingo vai ser realizado num percurso de 3.400m entre o Posto 6 da Praia de Copacabana (largada) e o Forte do Leme (chegada) e contará com a presença de 2.500 competidores. A prova será transmitida ao vivo pela TV Globo, às 10h, dentro do Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário