sexta-feira, 30 de março de 2012

Federação Paraibana de Triathlon pronta, para show de organização!!!

Campeão de triatlo do Pan do México vai competir em João Pessoa

Reinaldo Colucci é o único triatleta classificado para às Olimpíadas de Londres até o momento. Ele chega na capital paraibana nesta sexta-feira

 João Pessoa

Reinaldo colucci triatlo medalha de ouro pan (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Medalhista no Pan do México confirmou presença
em João Pessoa .
O campeão de Triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México, em 2011, Reinaldo Colucci é um dos principais atletas que irão competir em João Pessoa neste sábado. A capital paraibana irá sedir a João Pessoa ITU Triathlon Pan American Cup e o Campeonato Brasileiro Olímpico da modalidade.

Reinaldo é o único triatleta classificado para às Olimpíadas de Londres até o momento. Ele chega na capital nesta sexta-feira por volta das 14h40. O atleta vem junto com toda a equipe do
SESI. Os dois eventos tem o apoio do governo da Paraíba, prefeituras de João Pessoa e Cabedelo, Sunless e Grupo Amazonas.
De acordo com o presidente da Federação Paraibana de Triathlon, Márcio Córdula, a etapa de João Pessoa dará pontos importantes para a corrida pela vaga olímpica.
- Estas são as últimas provas do campeonato. Vários países mandaram representantes, porque os pontos conquistados aqui vão somar para a conquista da vaga para Londres - afirmou o dirigente.

O ponto inicial da prova será a Praia do Cabo Branco, na altura da Fundação Casa de José Américo. De lá, os competidores largam para as três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Primeiro, 1,5km de braçadas no mar. Depois, os atletas pedalam até a Ponta do Seixas, em cinco voltas, totalizando 40km. Por fim, mais 10km de corrida até o Busto de Tamandaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário