quinta-feira, 15 de março de 2012

Sul Americano de Esportes Aquáticos + Nota do Blog.

Juliana Veloso leva o filho como amuleto para o Sul-Americano

Saltadora ainda aguarda lista da Fina para saber se irá ou não a Londres

Ainda sem saber se terá ou não uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Juliana Veloso disputa nesta semana o Sul-Americano de esportes aquáticos, em Belém. E levou para lá seu amuleto: o filho, Pedro. O menino, de 2 anos, acompanhou os treinos da mãe bem de perto, de sunga, à beira da piscina.
saltos ornamentais Juliana Veloso e Pedro em Belém (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Pedro acompanha os treinos na mãe em Belém.
- O Pedro não foi para a Copa do Mundo e ainda haverá muitas competições no ano, incluindo, espero, os Jogos Olímpicos. Assim, preferi trazê-lo, pois a saudade é enorme e não funciono assim. Normalmente minha mãe me acompanha para me ajudar, mas desta vez vim com uma babá, a Diana – disse.
Tanto Juliana quanto Andressa Mendes disputaram a repescagem do Pré-Olímpico de Londres e aguardam a lista de classificados nos saltos ornamentais, que será divulgada pela Federação Internacional de Natação (FINA) até o dia 30 de março. César Castro e Hugo Parisi são os únicos saltadores brasileiros com vagas asseguradas.
Em Belém, Juliana vai competir no trampolim de 1m, 3m e 3m sincronizado, ao lado de Milena Canto Sae. A estreia é nesta quarta-feira. Cesar Castro será outro destaque do primeiro dia. Ele competirá no trampolim de 3 metros masculino individual e no sincronizado.
- Vou competir no sincronizado com o Luiz Outerelo, com quem treinei muito pouco. Será a primeira vez que competirei com ele. Já no individual, não farei nenhum salto novo, nada diferente do que fiz na Copa do Mundo de fevereiro. Agora, a intenção é subir o nível somente para os Jogos Olímpicos. A competição aqui será forte, pois vi que os melhores saltadores sul-americanos estão aqui treinando. Na minha prova – trampolim de 3 metros – vieram para cá o colombiano e o venezuelano que também se classificaram para Londres – disse César.

Nota do Blog =>

Muito legal ver esse lindo relacionamento entre pais e filhos, especialmente as várias mamães “Campeãs” esportistas que temos em nossos Pais. Exemplos como o de Juliana Veloso (Saltos Ornamentais) e Maurren Maggi (Salto), devem ser seguidos exemplarmente.
Nem de longe um filho acaba a carreira de um atleta, pelo contrario dá, mais força as “mamães campeãs” a retornar ao seu esporte!
Nossa Campeã vai ser mamãe em Agosto e já tem volta marcada (25 de Novembro), para alegria geral ainda competirá a ultima etapa do Brasileiro em Dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário