segunda-feira, 26 de março de 2012

ATÉ, MAIS VÊ!!!!

Bernard fracassa nos 50m e está fora das provas individuais em Londres

Campeão olímpico dos 100m livre termina em quinto lugar em seletiva francesa e só consegue se classificar para as equipes dos revezamentos

 Dunkerque, França

Um dos principais rivais de Cesar Cielo nos últimos anos, Alain Bernard não vai disputar nenhuma prova individual nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de falhar nos 100m livre, prova em que é o atual campeão olímpico, o nadador frances também deixou a vaga escapar na final dos 50m livre da seletiva francesa, que está sendo disputada em Dunkerque.
natação alain bernard (Foto: Agência AFP)
Alain Bernard também fica longe da vaga para os Jogos de Londres nos 50m livre.
Exatamente como aconteceu na prova dos 100m livre, Bernard terminou em quinto na final dos 50m livre neste sábado, com o tempo de 22s15. Primeiro (21s93) e segundo (21s95) colocados, Amaury Leveaux e Florent Manaudou, irmão de Laure, levaram as duas vagas disponíveis para Londres. Outros nomes famosos das provas de velocidade, Fabien Gilot e Frédérick Bousquet ficaram em terceiro (21s96) e quarto (22s05) e também estão fora da disputa individual.
A melhor marca do ano nos 50m livre ainda é de Cesar Cielo, campeão olímpico e bicampeão mundial da prova. O nadador brasileiro fez 21s85 no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, na semana passada.
Embora tenha ficado fora das provas individuais em Londres, Bernard está classificado para formar a equipe do revezamento 4x100m livre da França. Já Bousquet terminou a seletiva sem vaga em nenhuma prova e não irá às Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário