terça-feira, 10 de julho de 2012


Ciclista é preso durante a Volta da França acusado de envolvimento com doping

  • Remy di Gregorio é acusado de envolvimento com caso de doping que teve tráfico de drogasRemy di Gregorio é acusado de envolvimento com caso de doping que teve tráfico de drogas
  • O ciclista francês Remy di Gregorio e mais duas pessoas ainda não identificadas foram presas na noite da última segunda-feira por envolvimento com um caso de doping. Segundo o site do canal francês Europe1, o trio estaria envolvido em um caso que teve até tráfico de substâncias ilegais..
O incidente movimentou o primeiro dia sem atividades da Volta da França, a maior competição de ciclismo de estrada do mundo. Remy di Gregorio estava no hotel com seus companheiros da equipe Cofidis quando foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
De acordo com a TV local, quem efetuou a prisão foi o departamento francês de saúde pública, que reabriu uma investigação do ano passado. Na época, Di Gregorio ainda estava na equipe cazaque Astana, historicamente envolvida em casos de doping.
Os outros dois homens foram detidos em Marselha, para onde o ciclista também foi levado. Eles também teriam tido participação no caso de doping, mas seus nomes, até o momento, são desconhecidos. Todos poderão ficar detidos por até 48 horas, segundo um dos promotores envolvidos na prisão.
No início da tarde na França (10 horas, no horário de Brasília), a equipe Cofidis se manifestou oficialmente sobre o caso e anunciou a suspensão de Di Gregorio. "Este incidente isolado não deve afetar a participação da equipe na Volta da França nem os corredores que não fizeram nada de errado", disse o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário