terça-feira, 17 de julho de 2012

Quem são as Principais Estrelas (HOJE) do Triathlon Nacional e Internacional




Destaques nacionais
Mariana Ohata
Filha de um ex-campeão mundial de natação (Milton Ohata), Mariana é apontada como uma das nadadoras mais competitivas entre as triatletas. Tem como principais conquistas o vice-campeonato mundial da etapa de Madri (2003), o título nacional (2005), o terceiro lugar na etapa de Iwoa da Copa do Mundo (2006) e a sexta colocação no Pan-americano do Rio (2007). Em sua primeira Olimpíada, em Sydney/2000, Mariana caiu da bicicleta e não concluiu a prova; em Atenas/2004, terminou em 37º lugar.

Reinaldo Colucci 
Apesar de ter apenas 22 anos, o triatleta tem um currículo repleto de conquistas importantes. Aos 17 anos, faturou o título de três campeonatos internacionais disputados na França. Um ano depois, brilhou ao obter a terceira colocação no Torneio de Barcelona e na prova de longa distância da Catalunha. Daí por diante, não teve grandes problemas para confirmar a condição de melhor triatleta do país, com o Sul-americano (2004), Campeonato de Laguna Phuket, na Tailândia (2006), ?Ironman? de Cingapura e Copa da Ásia (2007), além do vice-campeonato do ?Ironman? Brasil (também em 2007). Em 2008, foi sexto colocado na etapa da África do Sul da Copa do Mundo e 11º no desafio sul-coreano.

Leandro Macedo 
Apesar do sonho de se tornar jogador de futebol do Internacional, time de coração, o gaúcho Leandro Macedo teve de seguir com a família para Brasília e, aos 18 anos, começou a praticar triatlo. A partir de então, com a supervisão do técnico Roberto Landwer, Macedo não demorou a ver a carreira deslanchar. Em 1995, faturou a medalha de ouro no Pan-americano de Mar del Prata, na Argentina. 

Destaques internacionais

Kathleen McCartney
A prova feminina do Ironman do Havaí de 1982 é apontada até hoje como uma das mais importantes da história. Nela, quem levou a melhor foi a americana Kathleen, que superou a compatriota Julie Moss nos últimos 25 metros, após uma disputa muito desgastante. Graças ao programa ?Wide World Sports?, da rede de televisão NBC, que mostrou as imagens das atletas lutando contra o limite físico, o ?Ironman? se tornou uma competição referencial em todo o planeta. Ao final das provas de natação, ciclismo e corrida, Kathleen cravou o tempo de 11h09min40.

Julie Moss 
A disputa com a compatriota Kathleen McCartney no Ironman de 1982, no Havaí, mudou a história da modalidade no mundo e projetou o nome das triatletas internacionalmente. A poucos metros da linha de chegada, Moss sofreu com a forte desidratação e teve de ser atendida pelos médicos após terminar o percurso. A americana disputou a competição como parte dos estudos para a tese de psicologia. 

Daniel Unger 
Estou em um excelente nível, entre os melhores do mundo. Isso me dá confiança para os Jogos de Pequim.? Com essa frase, o triatleta alemão comemorou a vitória na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo, em que completou o percurso com a marca de 1h46min51, à frente do compatriota Jan Frodeno. Em 2007, Unger já havia conquistado o título mundial da modalidade. 

NOTA DO BLOG = Perdoem-me pela franqueza, mais uma Triatleta de Equipe "Nordestina" que é Tri Campeão Brasileira, que também é, Campeã Pan Americana e Medalha de Bronze no Mundial da China (TUDO EM 2011), não teria mínimo destaque por ter (16 anos) e por ser apenas na categoria.
É assim que o Brasil está arrumando a casa para o RIO 2016, sem dar o mínimo valor a "Prata da Casa"!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário