sexta-feira, 20 de julho de 2012


Tocha olímpica chega a Londres para percurso final

A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada...

Tocha olímpica chega a Londres para percurso final
Kelly Homes carrega a tocha, em Londres



















A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. Nos próximos sete dias, o artefato percorrerá as principais regiões da cidade, passando pela mão de 982 pessoas, até ser levado ao Estádio Olímpico, na próxima sexta, para marcar o início oficial dos Jogos.


O local escolhido para receber a tocha foi a emblemática Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa. O artefato chegou ao local por meio de um helicóptero da marinha britânica, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Boris Johnson, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe.


A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes, um dos principais nomes do esporte britânico, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, nas provas dos 800 e 1.500 metros do atletismo. "A chegada da tocha abre a contagem regressiva final", comentou o prefeito Boris Johnson.


Após ter sido acesa na tradicional cerimônia na Grécia, a chama olímpica desembarcou na Grã-Bretanha no dia 18 de maio. Desde então, a tocha começou a percorrer aproximadamente 13 mil quilômetros, passando pelas mãos de cerca de oito mil pessoas. Agora, entra na reta final, pelas ruas de Londres, até a cerimônia de abertura da Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário