terça-feira, 24 de julho de 2012


Sir e multimedalhista olímpico, ciclista será porta-bandeira do Reino Unido em Londres

  • Chris Hoy posa para ensaio da delegação olímpica britânica; ciclista será porta-bandeira em LondresChris Hoy posa para ensaio da delegação olímpica britânica; ciclista será porta-bandeira em Londres
Chris Hoy, cujas quatro medalhas de ouro olímpicas e série de títulos mundiais lhe valeram o título de cavaleiro, terá outra honra na sexta-feira, quando se tornará o primeiro ciclista a portar a bandeira do Reino Unido na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.
Hoy carregou a bandeira no encerramento dos Jogos de 2008, depois de vencer três ouros no ciclismo, e competirá em sua quarta Olimpíada, tendo também conquistado um ouro em 2004 e uma prata em 2000.
"Estou absolutamente encantado e honrado por ter sido escolhido como porta-bandeira", disse Sir Chris Hoy em um comunicado. "Abrir o caminho para sua delegação na Olimpíada em casa é realmente uma oportunidade única na vida, uma que mal posso esperar para vivenciar."
Também é uma forma de compensação para Hoy, que na semana passada descobriu que não poderá defender seu título de corredor depois que uma mudança nas regras, que só permite um corredor por país por modalidade, levou à escolha de Jason Kenny.
Hoy, de 36 anos, foi selecionado para portar a bandeira britânica após uma votação de todos os 542 membros do time olímpico e defenderá seus títulos no ciclismo e na corrida de equipe em Londres.
Brian Cookson, presidente do Ciclismo Britânico, disse: "Chris tem sido um formidável embaixador do ciclismo ao longo de sua extensa carreira e temos orgulho de tê-lo como membro do Ciclismo Britânico. Ter Chris como porta-bandeira em nome do Reino Unido é mais um marco no sucesso de nosso ciclismo".
O anúncio coroa dois grandes dias para a modalidade no Reino Unido, depois que Bradley Wiggins, que também correrá em Londres, se tornou o primeiro britânico a vencer a Volta da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário