quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A mais importante

Bicicleta é considerada por geneticistas a invenção mais importante da história













Qual foi o invento mais importante da história? Uma pergunta que com certeza renderia as mais variadas respostas e que após horas de discussão não se chegaria a um concenso. Mas para um professor da University College de Londres, a bicicleta foi a invenção mais importante dos últimos 100 mil anos. E a explicação para isso está na variedade genética que a magrela permitiu.

Em entrevista ao programa "BBC Science Club", Stephen Jones, um dos mais renomados geneticistas da Grã-Bretanha, disse que a bicicleta "fez com que os homens não se limitassem mais a encontrar sua companheira sexual na porta ao lado, mas, sim, transportar-se a aldeias vizinhas e manter relações sexuais com uma mulher do povoado ao lado".

A bicicleta popularizou-se no final do século 19. E reportagens da Grã-Bretanha da época indicam que a invenção mudou a forma de cortejo entre os jovens. Para Jones, a distância entre o lugar de nascimento dos casais não parou de aumentar desde então.

Já Stephen Stearns, professor de ecologia e biologia evolutiva da Universidade de Yale, afirma que a bicicleta ampliou em 48 quilômetros a distância de 'paquera' dos homens ingleses do final do século 19. Outro benefício foi o estímulo à pavimentação das ruas, processo embrionário da incorporação do automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário