quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lance Armstrong entra na lista de maiores trapaceiros do esporte (MUNDIAL); veja os mais


Punido por doping, Lance Armstrong perdeu seus sete títulos de Volta da França, além de uma série de patrocinadores. Além disso, pode ter prejuízo financeiro, devolver sua medalha olímpica e ser preso por falso testemunho.

Dias depois de levar a medalha de ouro com recorde mundial na final dos 100 m nas Olimpíadas de Seul, em 1988, foi pego no exame antidoping e teve de entregar a medalha ao rival Carl Lewis. Além disso, perdeu todas as suas marcas.

Em 2007, a atleta confessou que se dopou durante as Olimpíadas de Sydney-2000, em que levou ouro nos 100 m rasos, nos 200 m rasos e no revezamento 4 x 100m. Por isso, a velocista foi desclassificada das provas e ainda foi condenada a seis meses de prisão por falso testemunho.

Por dois anos seguidos, o mundial de F-1 foi definido por acidentes polêmicos entre os dois. Em 1989, uma desclassificação após batida fez com que o francês fosse campeão. No ano seguinte, o brasileiro comemorou depois que os dois tiveram de abandonar após choque na primeira volta.

Em 1983, o portorriquenho Luis Resto e seu treinador, Carlos Lewis substituíram o enchimento das luvas do pugilista por gesso para o combate contra Billy Collins Jr., que até então estava invicto na carreira e, mesmo com a falcatrua, aguentou dez assaltos. Técnico e pupilo foram presos quando a fraude foi descoberta.

Um dos lances mais famosos do craque argentino ficou batizado de 'La mano de Dios' após declaração do próprio jogador. Com a mão, Maradona fez um dos gols da vitória de sua seleção por 2 a 1 sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

Ficou comprovado que a McLaren roubou informações da Ferrari em 2007 no escândalo que ficou conhecido como ?Spygate?. Por conta do caso, a equipe foi desclassificada do Mundial de Construtores daquele ano e Nigel Stepney (foto), profissional envolvido no caso, pegou oito meses de prisão.

O atleta representou a União Soviética no pentatlo moderno nas Olimpíadas de 1968, 1972 e 1976. Na última, descobriu-se que, na prova da esgrima, Onischenko usava um dispositivo eletrônico em sua espada que computava pontos mesmo quando ele não tocava seu adversário. Por isso, acabou desclassificado.

As americanas Tonya Harding e Nancy Kerrigan (foto) eram os principais nomes da patinação no gelo do país na década de 1990. Mas existia, entre elas, uma forte rivalidade. Tão forte que Harding contratou um capanga para acertar o joelho de Kerrigar e tirá-la dos Jogos de Inverno de 1994. Mas a patinadora se recuperou a tempo da competição e levou a prata.

Nas Olimpíadas de Berlim-1936, em evento que contou com a presença de Adolf Hitler na cerimônia de abertura (foto), a alemã Dora Ratjen terminou na quarta colocação na prova do salto em altura. No entanto, depois, descobriu-se que se tratava de um homem, chamado Herman Ratjen, que, obviamente, foi desclassificado da prova.

Neste ano, na maratona de Sioux Falls, uma confusão quase deu uma vitória injusta ao americano Olok Nykew. O atleta completou o percurso com tempo 25 minutos mais rápido que o recorde, o que rapidamente gerou suspeitas. Posteriormente, descobriu-se que ele acabou fazendo o percurso da meia-maratona. No entanto, o maratonista afirmou que se perdeu e que não teve a intenção de trapacear.










Nenhum comentário:

Postar um comentário