quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Surfista brasileiro recorre a Dilma no Facebook para reaver troféu retido pela Polícia Federal

  • O surfista brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, usou seu Facebook para tentar fazer um apelo à presidente Dilma Rousseff. Ele alega que um troféu que ele ganhou nesta temporada ficou preso com a Polícia Federal.
Segundo Mineirinho, a taça que ele conquistou neste ano em Jeffreys Bay, na África do Sul, em competição válida pelo WQS, uma espécie de divisão de acesso do surfe mundial, foi retido sob a alegação de que seria usado pelo surfista como exposição.
Foto 3 de 7 - Adriano de Souza, brasileiro apelidado de Mineirinho, compete na praia de Supertubos, na etapa de Portugal do Circuito Mundial de surfe; ele foi o campeão desta etapa em 2011 EFE/Kelly Cestari
Na mensagem, o surfista afirma estar “cansado” após tentar, de diversas maneiras, reaver seu troféu e, por isso, recorre à presidente.

“Viajo muito em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede em ter em mãos o meu troféu?”, postou em seu perfil oficial na rede social.

Até o momento da publicação desta nota, a mensagem postada por Mineirinho no Facebook já tinha 121 compartilhamentos.
Veja a seguir, na íntegra, a mensagem postada pelo surfista:

Caríssima Presidenta Dilma,
Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Porque?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do Surf. Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como EXPOSIÇÃO.
Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.
Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou Cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.
E eu pergunto Presidenta Dilma, PORQUE? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?
Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.
Atenciosamente,
Adriano de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário