sábado, 24 de novembro de 2012


Competidores do Brasil e de outros países chegam para Archer Pinto AM

Clemilda Fernandes, 1ª colocada no ranking, que disputou em Londres 2012 e o cubano Michel Fernández, o Pan do Rio 2007, são as atrações

Competidores de todo o Brasil e até de outros países prometem uma disputa acirrada na 53ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e na 20ª Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto. Na noite desta quinta-feira, 22, desembarcou na capital amazonense, a atleta goiana Clemilda Fernandes da Silva, primeira colocada no ranking nacional feminino, e que disputará pela equipe do São José dos Campos (SP). Clemilda é considerada uma das fortes candidatas da categoria e traz na bagagem a experiência de ter participado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Corrida ciclística Archer Pinto, Manaus (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)Competidores de renome nacional e internacional chegam para maior prova ciclística do Amazonas.
Outra concorrente que promete subir ao pódio é a paulista Cristiane Pereira da Silva, também da equipe de São José dos Campos (SP). Ambas ciclistas foram campeãs pela equipe paulistana nos Jogos Regionais de São Paulo, finalizado na última terça-feira (20).

Outra grande atração que chega nesta sexta-feira, 23, também deve sacudir com a tradicional prova ciclística amazonense. O cubano Michel Fernández da Silva, que disputou a prova de pontos do ciclismo de pista, nos Jogos Pan-americanos, Rio 2007. Michel conseguiu em 2009, o título por pontos da Volta Ciclística de São Paulo e vem para Manaus com a bandeira da equipe de São Francisco (SP).
Segundo o presidente da Federação de Ciclismo Amazonense (FAC), Dorval Neto, as corridas ciclísticas Archer Pinto com a chegada de atletas 'carimbados' ganham força e exigirá muito dos demais participantes pela qualidade dos concorrentes que vem de fora.

- É uma prova que acredito será muito difícil com a vinda da Clemilda, e o cubano é um atleta muito forte na chegada e tem muita chance de ganhar em Manaus - explicou.

O dirigente do ciclismo amazonense disse que aguarda a chegada nesta sexta-feira, do atleta Ricardo Andrei Ortis, da equipe de Ribeirão Preto (SP), campeão da Archer Pinto do ano passado, na categoria elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário