sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DEZ PERGUNTAS PARA: Taynara Bonetti (Triatleta)
O que te levou a optar pelo triathlon?Bom, comecei na natação com quatro anos por causa de problemas respiratórios, e com oito anos descobri a escolinha de triathlon; mas só poderia entrar com nove anos . Eu desejava muito fazer aquele esporte que nem sabia o nome direito porque era diferente (risos), pouca gente conhecia. Esperei ansiosamente por um ano, e quando fiz os nove anos entrei para a escolinha. Foi amor incondicional
Como foi o seu início?Foi um início difícil pra falar verdade. Quando entrei para a escolinha, treinei uma semana e fui para a primeira competição que já era um Campeonato Brasileiro em Fortaleza (CE) e peguei o 3º lugar. Eu não tinha nem bicicleta peguei emprestada com minha Técnica Elinai Freitas e fui. Depois as coisas começaram a melhorar, mas até hoje é difícil, não se tem condições financeiras para bancar tudo 100%.
Até onde pretende chegar nesta modalidade?Com certeza pretendo chegar a uma Olimpíada, e depois em um Ironmam .
Qual a maior alegria de sua carreira até agora?Ser uma pessoa saudável; ter amigos no Brasil inteiro, conhecer tudo quanto é canto,e principalmente saber que tem gente que acredita em mim, e assim vai......
Qual modalidade acredita que precisa aprimorar?Na verdade temos que aprimorar as três modalidades sempre, não podemos deixar nenhuma de lado. Mas com certeza tenho que aprimorar muito minha corrida, porque ela tá me matando (risos )
Como se sente tendo que ter algumas privações em sua vida em função do esporte?Ás vezes ficava chateada por não poder sair direto com meus amigos; mas aí repensei e vi que isto não é meu atual objetivo, meu atual objetivo é treinar. E este objetivo muitas vezes não é compreendido, teve casos em que eu não fui a festas com alguns colegas e os mesmos criticavam, diziam que eu não tenho vida social. Mas mal sabem eles que me divirto demais treinando com meus amigos. A vida é feita de escolhas; eu já fiz a minha.
Como avalia 2012 até aqui?Nossa, muito apertado. Este ano foi difícil; treinos mais intensos, competidoras mais fortes ( Vi isto no Brasileiro ). Mas, enfim, um ano que esta encerrando uma fase em minha história esportiva, e começa outra; acaba aqui o ciclo de “brincar de triathlon”. Agora é treinar ou treinar !
Quais projetos já tem para 2013?O ano de  2013 será fase de transição, onde saio da categoria Infantil e vou para a júnior, para tanto preciso focar mais nos treinos, e tentarei uma vaga para o Mundial Junior em Londres
Qual foi o lugar mais bacana que competiu no triathlon?Acho que Fortaleza. Fui lá três vezes, cada vez que fui conheci coisas novas, as praias são lindas, o Beach Park é irado, e o Marina Park Hotel então... " Se sou pobre não me lembro " (risos ).
Fique a vontade para agradecer a quem ter apóia e aos patrocinadores...São muitos agradecimentos:
Meu Patrocinador Jasmine Alimentos, que possibilita minha alimentação saudável.
Hammerhead que disponibiliza o que há de melhor em tecnologia na natação.
Bike Tech Floripa ( Erni ) que mantém minha Bike em dia.
Empórium Fitness ( Gi e Adriano ) Que colaboram com minha suplementação.
Colégio Cruz e Sousa ajudando na minha formação.
3T ( Jorginho e Xandi ) Com os macaquinhos mais modernos.
Carlos Camargo - Que além de excelente técnico de natação, é um exemplo de sabedoria na formação de cidadania.
Rolnan Rosas e Tamyres Domingues - Que mesmo de longe acreditam e confiam em mim, como pessoa e atleta.
Agradeço a Fetrisc por possibilitar o triathlon em Santa Catarina, a Elinai Freitas que me acompanha desde os quatro anos quando comecei na natação, a Tutubarão que possibilitou minha base na natação.
Meus Pais que são meu alicerce.
E como prometido aos meus mais queridos e amados primos Fabio Assis e Rafael Assis, que ma aturam e me levam para todos os cantos (risos). Amo Vocês.
Espero contar com todos  em 2013 para juntos atingirmos nossos objetivos!
Curtam minha página www.facebook.com/TaynaraBonettiatleta Blog : http://www.taynarabonettitri.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário