sexta-feira, 2 de novembro de 2012


COI vai investigar Lance Armstrong, que pode perder sua medalha olímpica de bronze

  • Lance Arsmtrong recebe a medalha de bronze no contra-relógio em 2000, nos Jogos de Sydney
  • Lance Arsmtrong recebe a medalha de bronze no contra-relógio em 2000, nos Jogos de Sydney
O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou, nesta quinta-feira, que vai abrir uma investigação sobre Lance Armstrong. Envolvido em um escândalo de doping que está manchando sua vitoriosa carreira, o norte-americano pode perder a medalha de bronze que conquistou na prova de contra-relógio do ciclismo de estrada nos Jogos de Sydney, em 2000.
“O COI vai começar imediatamente o processo a respeito do envolvimento de Lance Armstrong, outros atletas e seus estafes particulares a respeito dos Jogos Olímpicos e suas participações futuras”, disse um porta-voz da entidade à agência Reuters.
Na prática, o comunicado do COI anuncia que Armstrong será investigado e, como é praxe em casos de doping, pode perder sua medalha. Será apenas o fim melancólico de um processo que começou com a acusação da Usada (agência antidoping norte-americana) há alguns meses.
Sete vezes campeão da Volta da França, torneio mais importante do ciclismo mundial, Armstrong se recusou a refazer exames antidoping. A Usada reuniu depoimentos e evidências de que, ao longo dos anos, ele e sua equipe haviam utilizado substâncias proibidas para alcançarem melhor rendimento.
Com a recusa de Armstrong a novos exames, ele foi considerado culpado e perdeu todos os seus títulos da Volta da França. O efeito disso em sua imagem foi devastador. Em um intervalo de semanas, ele perdeu praticamente todos os patrocinadores e agora deve perder também sua medalha olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário