quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Recordista sul-americano testou positivo para cocaína




Omar Pinzon, melhor nadador colombiano da atualidade, testou positivo para cocaína nos Jogos Nacionales disputados há duas semanas em Cali na Colômbia.
Pinzon, atual recordista sul-americano dos 200 metros nado costas tanto na longa (1:56:40) como na curta (1:52:34), duas vezes olímpico treina há dois anos no Trojans Swim Club na Califórnia sob a orientação de Dave Salo.
Depois de se graduar na Universidade da Flórida, Pinzon se transferiu para Los Angeles onde fez o treinamento voltado para a sua segunda Olimpíada em Londres. Nos Jogos Nacionales da Colômbia, onde testou positivo, Pinzon ganhou apenas três medalhas de ouro nas provas de 200 medley, 100 e 200 costas, além de um bronze nos 400 medley, abaixo do que se esperava para a equipe de Bogotá que ficou em terceiro lugar na classificação da natação dos Jogos.
O pior viria com o teste positivo para cocaína já comprovado pelas amostras A e B o que deve ocasionar uma suspensão ao atleta que estava inscrito para participar do Mundial de Istambul em três semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário