domingo, 17 de junho de 2012


Armstrong não corre risco de enfrentar processo criminal por nova acusação de doping

  • Norte-americano Lance Armstrong é novamente acusado de dopingNorte-americano Lance Armstrong é novamente acusado de doping
O ex-ciclista Lance Armstrong, novamente acusado de doping pela Agência Norte-Americana Antidoping (Usada), não corre riscos de ter de enfrentar um processo criminal. A informação foi dada por Michael McCann, expert em direito desportivo.

ARMSTRONG NOVAMENTE ACUSADO

  • McCann, professor de direito e diretor do Instituto de Direito e Esporte na Universidade de Vermont, afirmou que os principais contratempos que o ex-ciclista poderá passar são uma decisão adversa sobre sua participação em provas de triatlo, o que compete atualmente, os títulos alcançados ao longo de sua carreira e manchar sua reputação.
O especialista revelou que a Usada decidir reabrir o processo contra Armstrong porque este estaria para prescrever. Além disso, a agência antidoping afirma ter novos elementos mais contundentes que provariam que o norte-americano conquistou a Volta da França dopado.
“Mas a Agência não é o governo federal. É uma organização sem fins lucrativos e isso é uma distinção importante. As pessoas dizem que ele é acusado pelo governo e isso é mentira”, falou McCann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário