quarta-feira, 13 de junho de 2012

ELES SÃO "A PROVA D'ÁGUA"

Responsáveis???? Não, essa não é a palavra correta, até porque sou bem consciente que todos os meus atletas tem diversas responsabilidades! Perseverantes, xiiii, também acho que essa palavra não está encaixando, pois perseverança faz parte do cotidiano da Equipe Rolnan Esportes.

Mas, vamos lá, já que não achei uma palavra que representasse tamanha "Determinação" dos atletas que foram treinar hoje (De Baixo de Chuva). Eiiiiii, o INVERNO chegou, e agora o que fazer? Parar de treinar? Esperar estiar, kkkk, a verdade é que meu programa de treino graças a Deus é a prova d'água. Ai você me lança uma pergunta: "Rolnan, treinando na chuva podemos ficar doentes", claro que sim, inclusive podemos ficar doentes até mesmo dentro do conforto de nossas casas não é?

Natação com chuva é ótimo para o coração vocês sabiam? Não? Pergunte aos especialistas ou até mesmo a um cardiologista, diminui a frequencia cardíaca, consequentemente massageia o coração, além de que água, não molha água...!

E Na corrida o que fazer? Além de se agasalhar, o corpo aquecido não absorve por inteiro as gotas de água, já no ciclismo, fazer o treino no giro é recomendável durante as chuvas, já que cada atleta não possuímos os caríssimos (rolos).

Pois bem, deixem que as informações entrem por um ouvido e saiam pelo outro, também estou aqui para compreender e quem sabe ser mal interpretado, já deixei bem claro, sou o "Treinador" que todos conhecem, 25h a disposição dos meus atletas.

4 fantásticos, 4 guerreiros, não importa, mas ás 19h a mais nova integrante da Elite de nossa Equipe, a "Menina de Aço" Camila Martins,10 anos, já estava pronta para treinar, Camila que vem fazendo um trabalho paralelo de prevenção de lesões e de bike nova, não deu muita atenção para o "Toró de Chuva" que alagava a Rua da Aurora, pedalou forte 16km, mostrando que vai em busca dos seus objetivos - "Quero ser a substituta de Tamyres, vou ser Campeã Mundial e irei para uma Olimpíada, tenho tempo, mas é preciso treinar serio para chegar lá".

A Boa fase de Sávio, Marquinhos e Lucas "Batata", não é pra menos, o gráfico mostra a evolução desses 3 atletas, que vem treinando forte. Sávio em sua primeira participação no Brasileiro já mostrou que será forte candidato ao pódio nas próximas etapas, Marquinhos melhorou todos os seus tempos e vem se aprimorando bastante nas 3 modalidades e "Batata", segue firme através dos treinos seu objetivo de um futuro IronMan.

Não poderia esquecer da garotada do (Infantil), que treinou hoje (13/06) Ciclismo ás 15:30h no Parque da Jaqueira de baixo de muita chuva também... (Ketlen, Wesley, Caio, Pimentel e Vitorinha), continuem com a mesma determinação, parabéns a todos e rumo ao Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário