sexta-feira, 15 de junho de 2012

EXPRESSAS.... DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.


Nova Zelândia confirmou a não ida de seus nadadores para as maratonas



O que era esperado aconteceu. O Comitê Olímpico da Nova Zelândia já informou a FINA que seus dois nadadores de águas abertas Cara Baker e Kane Radford não irão participar dos Jogos Olímpicos de Londres. Ambos haviam ganho a vaga por serem os representantes melhores classificados da Oceania.
Entretanto, não havia muito “mérito” nesta classificação, já que entre as mulheres, Cara Baker era a única representante do Continente, e entre os homens, fora os da Nova Zelândia, apenas um jovem garoto de 16 anos de Guam.
A Nova Zelândia havia determinado que para os atletas ganharem condição de classificação para Londres deveriam terminar entre os nove primeiros lugares da Seletiva de Portugal. Como não aconteceu, as vagas não serão utilizadas. (Cara Baker ficou em 17o e Kane Ratford em 27o).
Resta saber agora o que a FINA irá fazer. No caso dos homens, Benjamin Schulte de Guam deve ganhar a vaga, mas no feminino, não há outra nadadora da Oceania.


Cielo venceu em Roma


César Cielo voltou ao cenário que lhe fez campeão mundial pela primeira vez para continuar sendo o Imperador de Roma. Venceu os 50 livre no Sette Colli com o tempo de 22:17, apenas um centésimo a frente do francês Florent Manaudou segundo com 22:18.
Bruno Fratus ficou em quinto lugar com 22:37.
Comparando aos outros vencedores do Circuito Mare Nostrum disputados nas últimas duas semanas:
Barcelona – Brent Hayden, Canadá 22:47
Canet – Florent Manaudou, França 22:36
Monaco – Andrey Grechin, Rússia 22:23
Roma – César Cielo 22:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário