quarta-feira, 6 de junho de 2012


Rival de Cielo nos 100m, Magnussen diz confiar no ouro em Londres-2012

Campeão mundial em Xangai, australiano mostra tranquilidade e minimiza pressão: 'Expectativa de 20 milhões de pessoas é algo que vou curtir'

O australiano James Magnussen, rival de Cesar Cielo nos 100m livre, mostrou confiança na medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Magnussen apontou o trabalho de preparação como principal fator para acreditar na conquista. O nadador também esbanjou tranquilidade, e revelou que lida bem com o fato de ser considerado uma das principais apostas de medalhas da Austrália para o evento, que irá disputar pela primeira vez. Campeão mundial em Xangai, em 2011, Magnussen vai à Londres para tentar levar o país de volta ao lugar mais alto do pódio nos 100m, algo que não acontece desde 1968.
James Magnussen nadador australiano (Foto: Reuters)Magnussen afirmou que confia nos treinos para conquistar a medalha de ouro em Londres.
Após cravar 47s10 em março, em Adelaide, o campeão mundial da categoria chegou ao quarto melhor tempo da história, e viu a expectativa em torno de seu desempenho crescer. Mas a pressão não assusta. O australiano diz confiar em seu trabalho e engrossa o coro dos que acreditam na medalha de ouro:
- Por um tempo, parecia que os Jogos estavam chegando muito rápido, mas agora parece que o tempo está passando devagar. Estou muito confiante no trabalho que fiz e na minha habilidade para levar a medalha de ouro - afirmou, em entrevista à agência de notícias Australian Associated Press.
Com o crescimento meteórico, Magnussen aproveita para lucrar: nesta quarta-feira, assinou o nono contrato de patrocínio. E a popularidade não incomoda. A sete semanas dos Jogos, o australiano garante que irá “curtir” a responsabilidade de representar as expectativas de toda uma nação.
- Ir para a piscina com a expectativa de 20 milhões de pessoas é algo que eu vou curtir. Estou realmente ansioso. Eu gosto da expectativa, e isso me lembra de quando eu tinha cinco ou seis anos e todos esperavam que eu vencesse porque era o mais alto - lembra Magnussen, que atualmente tem 1,95m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário