terça-feira, 19 de junho de 2012


Londres vira assunto proibido em casa, e Cielo evitará família nos Jogos

Pais e namorada vão acompanhar nadador, mas contato deverá ser restrito

Durante o dia, nos treinos, Cesar Cielo tem pensado apenas na preparação para os Jogos Olímpicos. Mas, em casa, Londres virou assunto proibido. Campeão dos 50m e bronze nos 100m em Pequim-2008, o nadador quer manter a mente tranquila antes de buscar o novo ouro olímpico. Por isso, nos momentos de descanso, evita falar sobre a principal competição do ano.
- Eu estou pensando tanto nas Olimpíadas e nos treinos que eu pedi para meus pais não falarem disso em casa. É a minha hora de descansar, falar coisa que não tem nada a ver.
Cesar Cielo (Foto: Joao Gabriel Rodrigues da silva)Cesar Cielo diz que prefere não encontrar família em Londres.
Em Londres, Cielo terá a companhia de seus pais e da namorada, Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Para o nadador, embora a presença dos familiares ajude a aliviar a pressão, a rotina não mudará. Assim como em Pequim, ele não pretende encontrá-los durante a competição.
- Vai ser como foi na maioria dos campeonatos mundiais. Na parte da competição, não muda nada. É o meu momento de privacidade, de concentração. Falo com eles apenas o necessário. Não é agora, no momento mais importante da minha carreira, que eu vou mudar isso. É bacana saber que eles estão lá, ajuda a aliviar a pressão. Mas acho que só vou ver o pessoal depois da competição – garante.
Cielo com a miss Priscila Machado (Foto: Divulgação)
Cielo com a miss Priscila Machado: namorada
vai para Londres acompanhá-lo .
Ao comparar sua fase atual à vivida antes dos Jogos de Pequim, em 2008, Cielo se vê mais chato. Em busca de seu melhor momento, o nadador afirma estar mais preparado para Londres.
- Acho que eu estou mais chato, fiquei mais mala com o tempo. Em relação à parte de atleta, é uma fase muito parecida, estou um pouco mais controlado. Mas, como pessoa, não tem comparação. Quem já teve 21 anos e 25 sabe muito bem a diferença nesse momento da vida. Eu me sinto mais maduro, experiente e preparado. Independentemente de ser campeão olímpico ou não, acredito que eu me sinta mais preparado.
Para o nadador, o momento não é de pensar nos rivais na busca por uma medalha nos 50m e nos 100m em Londres. Cielo afirma que tem tentado corrigir seus próprios defeitos.
- Eu me encontro melhor agora, me conheço muito bem. Uma análise minha é muito mais importante do que uma sobre os adversários. Eu tenho um tato bem aguçado em relação ao que dá para melhorar, uma análise muito crítica mesmo. Tenho de capitalizar na hora que preciso, executar na hora crítica essa melhora que a gente imaginou. E torcer para que seja melhor de novo pelo quinto ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário